Cantora já havia explicado a razão de investir no ramo. Agora, anunciou data de lançamento dos produtos

A cantora Beyoncé surpreendeu novamente seus fãs na madrugada desta quarta-feira (7/2) com o anúncio de uma linha de produtos para cabelo, a Cécred. Os produtos devem ser lançados no próximo dia 20 de fevereiro, e o site oficial descreve a marca como uma “junção de ciência e ritual”. No anúncio, ela escreveu que “cabelo é sagrado” e que a “jornada” começa no dia 20 de fevereiro.
Beyoncé já vinha dando indícios de que investiria na indústria capilar. Em maio do ano passado, chegou a postar uma foto no Instagram relembrando o tempo em que trabalhava no salão de beleza de sua mãe, Tina Knowles.
“Quantos de vocês sabiam que meu primeiro trabalho foi varrer o cabelo no salão da minha mãe? Destiny’s Child começou atuando para clientes enquanto eles arrumavam o cabelo”, escreveu no post, na ocasião.
Na ocasião, a cantora revelou o desejo de continuar o legado da matriarca na beleza. No vídeo de lançamento da Cécred, ela volta a fazer referência a esse período de sua vida, com imagens do salão de sua mãe.
“Vi em primeira mão como a forma como cuidamos e celebramos o cabelo pode impactar diretamente nossas almas. Eu a observei se curar e servir a tantas mulheres. Tendo aprendido muito na minha jornada capilar, sempre sonhei em continuar seu legado. Mal posso esperar para você experimentar o que venho criando”, escreveu.
Esta não é a primeira empreitada de Beyoncé no mundo dos negócios. Além da multimilionária carreira como cantora, ela está à frente de empresas em outras áreas, como moda, entretenimento e apoio ao empreendedorismo negro. Confira:
- Parkwood Entertainment: a empresa foi criada no início da década passada para produção de audiovisual e ganhou outra proporção em 2020, tornando-se um conglomerado de entretenimento. Hoje, é administrado por uma equipe de executivos que vieram da Apple, JP Morgan Chase e Nokia.
- Ivy Park: a marca de moda criada pela cantora em 2016 passou por momentos turbulentos e encerrou a parceria com a Adidas no ano passado. Um último post no Instagram diz que “uma nova era está a caminho”.
- BeyGood: a fundação presidida por Ivy Mcgregor apoia negócios de empreendedores negros ao redor do mundo. No Brasil, tem uma parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) há dez anos.