O empreendedor Marcos Martins apostou em um planejamento estratégico para o fundar o próprio negócio

Marcos Martins teve a ideia de criar o próprio negócio quando estava sentado em uma cadeira de uma barbearia. Quando teve um insight de que havia espaço para um negócio do setor em Botucatu (SP).
Para fundar o negócio, Martins apostou no planejamento. Além de corte de cabelo e barba, o local oferece limpeza de pele, podologia, massagem e o dia do noivo — em que o cliente tem acesso a todos os serviços.
Neste ano, para aumentar o tíquete médio da empresa, o empreendedor decidiu criar uma marca própria de produtos para cabelo e barba. O negócio também abriu uma segunda unidade em um shopping de Botucatu.
Negócios de beleza:
Em 2023, a barbearia fechou o ano com 15 mil atendimentos, que devem chegar a 17 mil em 2024 — ano em que o plano de expansão deve continuar sendo aplicado.
A reportagem completa sobre o negócio foi ao ar no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Assista:
Empresário abre barbearia e fatura ao criar linha de produtos para cabelo