Portal BEI

Squadra compra ação que dobrou de valor em 2023 – Money Times

Fonte: Renan Dantas
Banco Inter BTG Pactual Recomendação
Na corrida dos bancos digitais no Brasil, Nubank e Inter despontam como os dois “vencedores claros”, diz o Itaú BBA (Imagem: Divulgação/Inter)

A Squadra elevou participação em Inter (INTR; INBR32) para 10,20%, mostra documento enviado ao mercado nesta sexta-feira (22).

Segundo o documento, a gestora de Guilherme Aché passou a deter 29 milhões de BDRs da empresa. Além disso, a Squadra também informou que, do número total acima, 565.591 BDRs encontram-se doados em
empréstimos.

“A Squadra mencionou que a aquisição dos valores mobiliários não tem o propósito de alterar ou influenciar o controle acionário ou estrutura administrativa da Inter&Co”, informa.

  • O que esperar do dólar em 2024? Confira como a inflação dos Estados Unidos pode ditar o cenário da moeda no próximo ano e onde investir para aproveitar as perspectivas, segundo o analista Enzo Pacheco. É só clicar aqui!

Inter dispara em 2023

Castigada pela alta dos juros, o Inter viveu dias de glória em 2023. O BDR da empresa, negociada na B3, disparou nada menos que 136%, saindo de R$ 10,68 para os atuais R$ 25.

Na corrida dos bancos digitais no Brasil, Nubank e Inter despontam como os dois “vencedores claros”, diz o Itaú BBA.

Segundo o BBA, as empresas se diferenciaram, “se destacando positivamente em tamanho, monetização e capacidade de financiar seu próprio crescimento por meio de lucros e depósitos de clientes, especialmente durante um ciclo difícil de inadimplência“.

Com uma probabilidade baixa de novos entrantes no setor e o aumento de seus ecossistemas, o Nubank e o Inter contam com uma janela de oportunidade de consolidar suas posições dentro do sistema bancário brasileiro, afirma o BBA.

Mesmo vendo os dois nomes como vencedores entre os bancos digitais, apenas uma ação tem recomendação de compra pelos analistas.

O BBA destaca que o Nubank atingiu um tamanho “muito maior” que o seu concorrente digital, o Inter.

Veja o documento abaixo:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!