A São Carlos (SCAR3), empresa de imóveis controlado pelos acionistas da 3G Capital, Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, vendeu mais um imóvel, no Rio de Janeiro, mostra comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (3).
O ativo é um edifício de escritório, localizado no Centro, possui 6.401 m² de área bruta locável e encontra-se vago.
O portfólio da São Carlos, após essa transação, passará a ter 90 imóveis, com ABL (Área Locável Bruta) própria de 387,3 mil m² e valor de mercado avaliado em R$ 3,9 bilhões.
- AS MELHORES AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS EM JANEIRO: Analista Ruy Hungria revela as melhores oportunidades para começar 2024 com dinheiro no bolso, assista ao Giro do Mercado e saiba quais são:
Mais venda de imóveis
Na semana passada, a empresa anunciou a venda da totalidade dos edifícios Centro Empresarial Botafogo, no Rio de Janeiro, e o Corporate Plaza, localizado na região da Avenida Paulita, em São Paulo.
O cap rate foi de 7,4%, considerando a receita de locação dos contratos vigentes. Com a venda, a Taxa Interna de Retorno (TIR) real após impostos do portfólio será de 27,3% ao ano e o lucro líquido estimado da operação é de R$ 338,7 milhões. O valor da Transação é 12,9% abaixo do NAV (Net Asset Value).