Portal BEI

Gerdau (GGBR4) é ‘top pick’ no setor da siderurgia? Entenda porque BTG Pactual e Itaú BBA recomendam a compra dos papéis da empresa – Money Times

Fonte: Malu Araujo
gerdau ggbr4
Ação barata e futura entrega de dividendos são alguns dos motivos da recomendação feita pelos “bancões”-(Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)

A siderúrgica Gerdau (GGBR4) parece ter caído de vez nas graças de alguns “bancões” do mercado. Em menos de uma semana, os bancos de investimento BTG Pactual e Itaú BBA recomendaram a compra das ações da companhia.

Vale lembrar que a Gerdau reportou um lucro líquido ajustado de R$ 1,2 bilhão no primeiro trimestre de 2024. 

Embora o número seja 48% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado, ele representa uma alta de 70,1% ante o trimestre imediatamente anterior.

E, apesar dos papéis da Gerdau acumularem uma desvalorização de 5,16% no último ano, a queda pode ter aberto uma “janela de oportunidade” para o investidor, uma vez que as ações da empresa passam a ficar mais baratas.

Diante desse cenário e o “burburinho” sobre a ação no mercado, muitos investidores começaram a se perguntar: é hora de investir em Gerdau?

ACESSE AS 5 MELHORES AÇÕES PARA DIVIDENDOS EM 2024

Entenda porque o BTG Pactual e o Itaú BBA recomendam a compra das ações da Gerdau 

A melhora operacional da companhia no último trimestre e seu valuation atraente são alguns dos fatores chaves que explicam a indicação de compra dos papéis da Gerdau para o Itaú BBA.

“Aproveitamos a oportunidade para incorporar os resultados do 1T24 ao nosso modelo. Embora continuemos cautelosos no setor de siderurgia e mineração na América Latina, a Gerdau é nossa nova top pick”, assinalou o BBA em relatório divulgado na última segunda-feira (6).

Além disso, outra notícia que anima os analistas do banco é o futuro pagamento de dividendos. Recentemente, a Gerdau e a Metalúrgica Gerdau (GOAU4) anunciaram juntas a distribuição de mais de R$ 700 milhões em dividendos aos acionistas

GRATUITO:  SAIBA A TESE COMPLETA SOBRE A GERDAU NESTE RELATÓRIO AQUI 

Já para o BTG Pactual, a recomendação tem como base os resultados sólidos que a companhia vem entregando nos últimos tempos, o que ajuda a cimentar a confiança do mercado a respeito de um possível “virada” das operações. 

Soma-se a isso, o fato das ações da Gerdau estarem baratas no momento, o que torna este o momento “perfeito” para investir.

“Vemos as ações sendo negociadas em múltiplos deprimidos mesmo em meio a lucros no Brasil. Isso é um tanto incomum em nossa experiência de cobertura de ações cíclicas”, destacam os analistas do BTG Pactual.

Gerdau é uma das Top 5 Ações para Dividendos da Empiricus Research; saiba quais são as outras 4 ações

Atualmente, a Gerdau integra a carteira Top 5 ações para dividendos da Empiricus Research, empresa do Grupo BTG Pactual.

Um dos motivos pelos quais a empresa participa da carteira de dividendos é a sua capacidade de geração de caixa, que permite a ela distribuir bons dividendos aos acionistas.

A carteira de 5 ações é portfólio de investimentos pensado para verdadeiros investidores de dividendos: aqueles focados no longo prazo, na busca pela “paz de espírito” e que buscam retornos acima da média.

Além da Gerdau, existem outras 4 companhias que participam da lista TOP 5 ações para dividendos. Todas elas compartilham de características como:

  • São líderes em seus setores;
  • Possuem modelos de negócios resilientes ao ciclo econômico doméstico;
  • Contam com um alto nível de liquidez de suas ações;
  • E possuem geração de caixa recorrente.

Caso você tenha ficado interessado em saber quais são as outras ações que participam da carteira, eu tenho uma boa notícia para você.

A lista completa com o nome das ações pode ser encontrada em um relatório gratuito que está sendo oferecido como cortesia pela Empiricus Research.

Para acessá-lo, é muito simples e fácil, basta clicar no botão abaixo e se cadastrar. Assim que terminar seu cadastro, você receberá um PDF no seu e-mail com o relatório completo.

EU QUERO ACESSAR O RELATÓRIO GRATUITO E BUSCAR MEUS DIVIDENDOS A PARTIR DE MAIO

Lembrando: você não paga um real sequer mesmo para acessar a lista, mas pode ter muito a ganhar com a recomendação dos analistas do Grupo Empiricus. Então, aproveite!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!