Portal BEI

DIRR3, MRVE3 ou TEND3: Uma destas ações teve sua recomendação rebaixada pelo Safra; entenda – Money Times

Fonte: Juliana Caveiro
construcao-civil-predios-2
Entre as ações, o Safra ainda elenca uma como a favorita do setor. (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

O Banco Safra reavaliou as suas preferências para o setor de construção, em especial para as que realizam obras de baixa renda. Segundo o relatório, entre as ações da Direcional (DIRR3), Cury (CURY3), Plano & Plano (PLPL3), MRV (MRVE3) e Tenda (TEND3), a última teve a sua recomendação alterada de “compra” para “neutra”.

A motivação para a baixa se dá pelos riscos de queda nas estimativas de consenso. O analista, Rafael Rehder, que assina o relatório desta segunda-feira (29), pondera que a equipe possui uma visão mais cautelosa principalmente sobre a expectativa de aumento da lucratividade da Alea, já que ela está associada a ganhos de escala, o que poderia resultar em uma revisão para baixo dos lucros à medida que a subsidiária ganhasse uma participação maior nos resultados consolidados da empresa.

Em uma análise geral do setor, Rehder destaca pontos positivos e negativos. Na ponta mais otimistas, ele elenca que o setor de baixa renda pode se beneficiar com as recentes mudanças no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida que continuarão a impulsionar a demanda no setor, além da implementação do RET 1 e do FGTS “Futuro”, que aumenta o apelo pelo programa e, consequentemente, as vendas futuras.

Na ponta oposta, o analista alerta para os riscos.

“Acreditamos que os investidores também devem prestar atenção a: preocupações com o financiamento – a melhoria das condições para moradias de baixa renda fez com que os desembolsos do FGTS aumentassem, excedendo nos últimos meses o orçamento do programa, o que poderia resultar em uma escassez de financiamento no final do ano, se não for resolvido”.

Além disso, ele cita a possível mudança no rendimento do FGTS, o que adiciona um ponto de atenção à sustentabilidade, a única fonte de financiamento para o programa MCMV.

No entanto, o Safra reitera que Direcional, Cury, Plano & Plano, MRV continuam com a recomendação de compra, dando maior preferência para as ações da DIRR3, CURY e PLPL3.

O relatório destaca ainda que principal escolha da casa é DIRR3.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!