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Bom Beef, do influenciador Netão, aposta em franquia de açougue em contêiner para crescer em cidades pequenas

Fonte: Redação

Após abrir mais de 70 franquias do açougue Bom Beef pelo Brasil, o influenciador, empreendedor e açougueiro Domingos Neto, 37 anos, o Netão, vai acelerar a expansão com um novo formato de negócio: o açougue no contêiner. A informação foi revelada em primeira mão a PEGN.

De acordo com Netão, que tem mais de 1,3 milhão de seguidores apenas em sua conta pessoal no Instagram, o novo formato será uma forma de testar a demanda em praças em que a marca ainda não opera, como as cidades pequenas, como cerca de 100 mil habitantes. A primeira unidade será inaugurada em janeiro de 2024, em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo.

Sabrina Sato e Domingos Neto, sócios no Bom Beef — Foto: Divulgação
Sabrina Sato e Domingos Neto, sócios no Bom Beef — Foto: Divulgação

O formato de contêiner coloca a Bom Beef em uma prateleira que ganhou força em 2023. Marcas como Mais1.Café, American Cookies, Cacau Show, Sodiê Doces, Lavô e Rei do Mate apostaram na alternativa para reduzir os custos de implantação de lojas.

Franquias:

O investimento inicial para se tornar um franqueado do contêiner é de R$ 329 mil. “O modelo se torna mais atrativo para quem quer ter um negócio com um investimento menor, pois demanda menos Capex e não há necessidade de obra, que é um dos maiores custos da franquia”, afirma Netão.

De acordo com ele, a ideia é que a loja compacta ofereça as mesmas experiências do formato rotisserie, com acessórios para churrasco, como tábuas e talheres, além das carnes. “O cliente vai ter a mesma jornada de consumo, mas em um espaço menor.”

Com a novidade, o empreendedor espera ter mais de 170 unidades em funcionamento até o final de 2024. Para efeito de comparação, o aporte necessário para o formato tradicional do açougue é a partir de R$ 630 mil.

Projeto do contêiner que será aberto pela Bom Beef — Foto: Divulgação
Projeto do contêiner que será aberto pela Bom Beef — Foto: Divulgação

A Bom Beef projeta encerrar o ano com um faturamento de R$ 60 milhões, 120% acima do realizado em 2022. Ao longo do ano, foram inauguradas 36 lojas.

Outra novidade, que está em teste nas franquias e deve ser levada para toda a rede em janeiro, é a implantação do e-commerce, que funciona como um marketplace para as unidades. De acordo com Netão, o objetivo é que a ferramenta ajude a aumentar as vendas das lojas em até 20%.

Histórico

O negócio começou quando, em 2014. Netão adquiriu um açougue que já tinha pertencido ao tio e o rebatizou de Bom Beef. O conteúdo compartilhado nas redes sociais fez com que o empreendimento ganhasse alcance e atiçasse a curiosidade do público sobre quem seria o dono do estabelecimento. Com a repercussão, ele passou a licenciar a marca para ser utilizada em produtos como temperos, churrasqueiras e materiais para churrasco. Em 2020, abriu a hamburgueria Bom Beef Burgers, em Santos (SP), que operava apenas por delivery e depois começou a receber clientes, em 2021. No mesmo ano, ganhou sócios famosos: Sabrina Sato e Duda Nagle.

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