A Solfácil, empresa de ecossistema de energia solar, anunciou que alcançou um marco de mais 600 mil painéis solares instalados em um ano em residências, pequenas e médias empresas e produtores rurais.
Ao todo, a companhia instalou mais de 150 MW em equipamentos.
A empresa tem uma projeção de que, até o fim de 2024, sejam instalados mais de 1,2 milhão de painéis fotovoltaicos, representando um aumento de 100% em relação a este ano.
Segundo a companhia, o resultado faz parte da expansão da distribuição de equipamentos fotovoltaicos da Solfácil para as regiões Nordeste e Sul do país.
“A instalação de mais de 600 mil painéis solares é um marco importante para a Solfácil e para o mercado de energia solar no Brasil. A expansão da nossa distribuição foi fundamental para esse resultado, pois permitiu oferecermos um serviço mais rápido e eficiente aos nossos parceiros integradores”, finaliza Guilherme Borgo, diretor de operações e co- fundador da Solfácil.
Em maio deste ano, a empresa inaugurou um CD (centro de distribuição) em Jaboatão dos Guarapés, em Pernambuco, que teve um total investido de R$ 100 milhões. Além disso, foi inaugurado em fevereiro o CD de Itajaí, em Santa Catarina, com a aquisição da Solar Inove.
Segundo a Solfácil, com a inauguração dos CDs de Jaboatão Guarapés, em Pernambuco, e Itajaí, em Santa Catarina, houve uma redução no prazo na entrega dos painéis em todo o território nacional.
Ainda de acordo com a empresa, na região Norte, o prazo foi reduzido para 20 dias; no Centro-oeste, caiu para 15 dias; no Sudeste, para 12 dias; no Nordeste, para 13 dias; no Sul caiu para 10 dias.