Portal BEI

Escolas do Ceará recebem painéis solares e computadores da Lightsource bp

Fonte: Yvana Leitao

As escolas públicas do Ceará receberam instalações de dezenas de painéis solares e computadores pela companhia Lightsource bp, empresa de desenvolvimento de projetos de energia solar, com o objetivo de levar a sustentabilidade ambiental.

As escolas que receberam a instalação foram, Maria Digivã Nascimento Ferreira e Padre José Leite Sampaio, localizadas nos municípios de Milagres e Abaiara, respectivamente.

“Além de reduzir o consumo de energia e a emissão de dióxido de carbono (CO2), o apoio contará com um curso de capacitação, em parceria com a escola técnica SENAI Juazeiro do Norte, em ensino digital e uso de novas tecnologias em sala de aula direcionado aos professores, com carga horária de 180h e certificados de conclusão”, afirmou a instituição.

“Esses equipamentos são importantes para toda a comunidade, pois melhoram as condições de trabalho para os docentes e de aprendizado para os alunos,” ressalta Adriana Martins, VP de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fundiário da Lightsource bp.

Em 2023, a empresa uniu prefeituras, empresas terceirizadas, funcionários, comunidades locais e pais de alunos para melhorar a infraestrutura de três escolas no Ceará.

“Foram feitos reparos como pintura interna e externa, reposição das telhas, colocação de forros de gesso no teto, manutenção elétrica e hidráulica, reforma das mesas e cadeiras com o reaproveitamento de materiais reciclados do Complexo Solar de Milagres, que entrou em operação comercial no final de 2023”, afirmou a instituição.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!