Portal BEI

Verde reestrutura time de ações e Stuhlberger assume estratégia | InvestNews

Fonte: Bloomberg

Luis Stuhlberger passou a ser o responsável pelas decisões de investimento nos fundos de ações Brasil da Verde Asset Management em meio a uma reestruturação da estratégia após as fortes perdas vistas em abril, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.

Elmer Ferraz, gestor de ações, deixou o fundo, disseram as pessoas, que pediram anonimato ao discutir mudanças de pessoal. Raul Cavendish e Luiz Paulo Nogueira, que eram analistas de ações do time de Ferraz, também saíram como parte de uma reestruturação na equipe que gere os fundos de ações, segundo as pessoas.

Stuhlberger, que ajudou a fundar a Verde em 2015, será responsável pela tomada de risco nesses fundos por ora, disseram as pessoas, enquanto Antonio Barreto será o responsável pela pesquisa de ações.

A Verde confirmou as mudanças. Nogueira não comenta. Ferraz e Cavendish não responderam a um pedido de comentário.

Perdas em abril

O Verde AM Acoes FIA registrou queda de 7,1% após taxas em abril, em comparação com um recuo de 1,7% do Ibovespa no mesmo período. Posições em Suzano, Itaú Unibanco e XP contribuíram para as perdas no mês passado, de acordo com a carta de gestão do fundo.

Enquanto isso, o principal fundo multimercado da Verde caiu 3,8% após taxas no mês passado, a maior queda mensal desde o final de 2021, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

A Verde, cujo fundo carro-chefe retornou mais de 24.000% desde o lançamento no final da década de 1990, gere cerca de R$ 22 bilhões, e é uma das principais gestoras independentes do Brasil.

Para você: Os principais tópicos para começar bem o dia!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!