Negócios
Publicado
22 horas atrás
em
– Atualizado 22 horas atrás
Tempo médio de leitura: 1 minuto
As vendas da marca Volkswagen se recuperaram em 2023 para 4,87 milhões de carros, disse a montadora nesta terça-feira, depois que o volume vendido no ano anterior foi prejudicado por problemas na cadeia de suprimentos.
As vendas da marca em 2022 somaram 4,56 milhões de carros, dando continuidade a uma tendência de retração gerada por escassez de chips influenciada pela pandemia e guerra na Ucrânia.
As vendas de 2023 melhoraram em 6,7%, afirmou a montadora, indicando uma recuperação nas cadeias de fornecedores em relação a 2022, além de uma demanda sólida.
As vendas de veículos totalmente elétricos, que a Volkswagen alertou não terem se desenvolvido como esperado no ano passado, aumentaram 21,1%, para 394 mil unidades.
Para você: Os principais tópicos para começar bem o dia!
Veja também
- Mahle deve pagar mais dividendos fortes em 2024, mas desconfiança segue
- Venda de veículos elétricos no Brasil bate recorde em 2023, diz ABVE
- BYD supera Tesla como maior vendedora de veículos 100% elétricos no mundo
- Xiaomi lança carro elétrico e quer ser uma das maiores montadoras do mundo
- IPVA 2024: confira as alíquotas em cada estado e como consultar o valor
A Reuters é uma agência de notícias e o InvestNews replica seu conteúdo. A agência oferece uma cobertura completa dos principais assuntos econômicos no Brasil e no mundo. É reconhecida por sua reputação na Europa, por ser a primeira a reportar “furos” jornalísticos no exterior e também no Brasil.