A gestora de origem britânica Schroders, com mais de 200 anos de história, vendeu ações da varejista de moda Lojas Renner (LREN3), mostra documento divulgado nesta terça-feira (2).
À companhia, a Schroder Brasil, na qualidade de representante de todas as empresas do grupo financeiro Schroders, informou que foram alienadas 1.462.491 ações de emissão da Lojas Renner na reta final de 2023, em 29 de dezembro.
Dessa forma, o grupo passou a deter 47.924.461 ações ordinárias da Lojas Renner, representando 4,975% do total das ações da empresa.
- Analista Ruy Hungria revela as melhores oportunidades para começar 2024 com dinheiro no bolso, assista ao Giro do Mercado e saiba quais são:
Ainda no comunicado da gestora, o grupo destacou que detém posição em contratos vendidos de derivativos com liquidação financeira equivalentes a 45.480 ações ordinárias da varejista, que representam 0,005% do total de ações.
A Schroders não detém bônus de subscrição, ou de direitos de subscrição de ações e de opções de compra de ações emitidas pela companhia investida. Também não detém debêntures conversíveis em ações emitidas pela Lojas Renner nem existem contratos celebrados pelo grupo contendo disposições relativas a direitos de voto ou compra e venda de valores mobiliários emitidos pela empresa do varejo.
A gestora frisou que as referidas participações têm como objetivo deter as ações em carteiras administradas pelo Grupo Schroders em uma base discricionária para fins de investimento de clientes, não havendo, portanto, o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Lojas Renner.