Portal BEI

A semana na bolsa de valores mostra mercado andando de lado e decepção com trimestre

Fonte: Daniel Fernandes

A semana na bolsa de valores mostrou que o mercado andou de lado na segunda e terça-feira, engatou altas na quarta e na quinta-feira. Mas terminou o mês de março e o trimestre em declínio de 0,71% e 4,53%, respectivamente.

Não houve sessão na sexta-feira por conta do feriado religioso.

Assim, se você perdeu as principais notícias envolvendo a bolsa de valores, confira a seguir um resumo preparado pela Inteligência Financeira.

Segunda-feira: mercado anda de lado

Então, o início da semana foi marcado por uma ligeira queda do Ibovespa, que desceu 0,08% com o mercado, então, à espera de dados oficiais de inflação e pela ata do Comitê de Política Monetária (Copom).

Dessa forma, o que chamou atenção no início da semana foi o desempenho das petroleiras. Naquele dia, as ações da 3R Petroleum (RRRP3) lideraram o setor com valorização de 3,83%.

Em seguida, o papel da PetroReconcavo (RECV3) subiu 2,82%. Prio (PRIO3) se valorizaria 2,14%.

Confira como foi o fechamento do dia.

Terça-feira: um dia se passou, mas nada mudou

Assim como ocorreu na segunda-feira, a bolsa fechou em ligeira queda, de 0,05%. A análise é que o mercado operava em compasso de espera. No dia, levando-se em conta todas as ações da bolsa de valores, com negociação acima de R$ 1 milhão no período, o destaque positivo ficou com Ser Educacional (10,88% de alta).

O ponto negativo? Oi caiu mais de 12% no dia.

Confira como foi o fechamento do dia.

Quarta-feira: Ibovespa engata alta

E a bolsa de valores subiu pela primeira vez na semana, alta de 0,65%. Foi um dia puxado por ações peso-pesado. O resumo do dia deixa isso bastante claro.

As ações preferenciais do Bradesco (BBDC4) subiram 1,56%. As ordinárias avançaram 1,43%. Itaú PN ganhou 0,55% e a unit do Santander (SANB11) se valorizou 0,96%.

Já Vale (VALE3) cresceu 0,92%. E as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) tiveram também ganhos de 0,80% e 1,22%, respectivamente.

Confira como foi o fechamento do dia.

Quinta-feira e o trimestre decepcionante

Dessa forma, a quinta-feira foi o último dia útil da semana.

E o fechamento trimestral da bolsa de valores não foi nada bom, a ponto do Itaú BBA emitir um relatório com o seguinte título: “Um primeiro trimestre amargo para o Ibovespa”.

Assim, vale destacar que a queda no mês foi de 0,71% e de 4,5% no trimestre.

“Enquanto as atenções dos investidores permanecem focadas nas informações financeiras e operacionais das companhias, inflação e juros voltam a ter mais peso, tanto no Brasil quando nos EUA”, afirmou o relatório. Confira mais informações sobre o documento.

Abaixo você confere a variação de alguns índices da bolsa.

Índice Variação do dia Variação do mês Variação do ano
IBOV +0,33% -0,71% -4,53%
IDIV +0,21% -1,20% -3,81%
IFIX +0,38% +1,43% +2,92%
BDRX +0,65% +4,04% +15,88%

Confira como foi o fechamento do dia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!