Criptonews
Publicação não autorizada no perfil do órgão no X, antigo Twitter, apontava que já havia sido aprovado a negociação de ETFs de bitcoin em todas as bolsas de valores.
Publicado
21 minutos atrás
em
– Atualizado 21 minutos atrás
Tempo médio de leitura: 1 minuto
A SEC, órgão que regula o mercado de capitais nos Estados Unidos, ainda não aprovou um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin à vista, disse um porta-voz da agência reguladora nesta terça-feira, acrescentando que uma publicação do órgão na rede social estava incorreta.
A conta da SEC foi comprometida, disse o porta-voz, sem dar detalhes adicionais.
É esperado que a SEC aprove na quarta-feira (10) um conjunto de ETFs que acompanham o preço do bitcoin, em um potencial divisor de águas para o setor de criptomoedas.
A publicação não autorizada no X, antigo Twitter, afirmava na terça-feira (9) que a SEC havia concedido aprovação para ETFs de bitcoin em todas as bolsas de valores nacionais registradas e incluía uma imagem atribuindo uma citação a Gary Gensler, presidente do órgão.
Para você: Os principais tópicos para começar bem o dia!
Veja também
- Carteira do Satoshi Nakamoto recebe US$ 1,25 milhão em BTC: criador voltou?
- Ethereum vai superar o bitcoin em 2024, diz JP Morgan
- 10 previsões para o mercado de criptomoedas em 2024
- ‘Café com Satoshi’: livro sobre bitcoin é vendido por quase R$ 7 mil
- BlackRock atualiza proposta de ETF de bitcoin para permitir resgates em dinheiro
A Reuters é uma agência de notícias e o InvestNews replica seu conteúdo. A agência oferece uma cobertura completa dos principais assuntos econômicos no Brasil e no mundo. É reconhecida por sua reputação na Europa, por ser a primeira a reportar “furos” jornalísticos no exterior e também no Brasil.