Portal BEI

Presidente do iFood vai comandar grupo holandês de tecnologia Prosus | InvestNews

Fonte: Reuters

O investidor holandês em tecnologia Prosus e seu grupo controlador sul-africano Naspers nomearam nesta sexta-feira (17) o brasileiro Fabricio Bloisi, presidente do iFood, como seu novo presidente-executivo, em substituição ao veterano Bob van Dijk, que deixou o cargo em setembro passado.

As empresas, cujo principal ativo é a participação de 26% da Prosus na gigante chinesa de tecnologia Tencent, disseram que Bloisi assumirá o cargo em ambas as empresas em 1º de julho.

“Ele (Bloisi) tem uma combinação de visão, profunda experiência operacional e forte disciplina. É esse conjunto de habilidades que o conselho acredita que o torna a pessoa certa para nos liderar agora”, disse o presidente da Prosus e da Naspers, Koos Bekker, em comunicado.

O iFood é controlado pela holding de tecnologia Movile, cofundada por Bloisi e controlada pela Naspers.

“Uma empresa como a Prosus deve desempenhar um papel importante na identificação de novas tecnologias, como a IA, que impactam o mundo e, especificamente, os mercados emergentes”, disse Bloisi.

O presidente-executivo interino Ervin Tu foi nomeado presidente e diretor de investimentos enquanto Bloisi assumirá o comando.

As ações da Prosus e da Naspers exibiam queda de mais de 3% às 8h14 (horário de Brasília).

Analistas da Jefferies disseram que é improvável que as habilidades de Bloisi como proprietário-operador sejam totalmente utilizadas no comando da Prosus, uma vez que os investimentos em empresas de capital aberto e fechado têm seus próprios operadores.

“Teríamos preferido um alocador de capital com um histórico de experiência em mercados de empresas abertas ou privadas no comando da Prosus”, disseram eles.

(Por Radhika Anilkumar e Prerna Bedi)

Para você: Os principais tópicos para começar bem o dia!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!