Portal BEI

Powell está pronto para manter o Fed no caminho de taxas mais altas por um maior tempo | InvestNews

Fonte: Bloomberg

Os comentários de Jerome Powell nesta semana que se inicia serão analisados de perto por investidores em busca de qualquer pista sobre quanto tempo o Federal Reserve está disposto a esperar antes de reduzir as taxas de juros.

A última vez que o presidente do banco central dos EUA falou, sinalizou que os decisores políticos provavelmente manteriam os custos dos empréstimos elevados durante mais tempo do que o anteriormente previsto, apontando para a falta de mais progressos na redução da inflação e para a força duradoura do mercado de trabalho.

Os últimos dados de preços, que mostraram uma inflação subjacente persistente, em conjunto com as expectativas de um relatório robusto sobre o emprego na sexta-feira, não deverão levar o chefe do Fed a mudar de opinião.

Powell falará aos repórteres após a decisão do Fed sobre a taxa de juros na próxima quarta-feira (1), quando se espera que o banco central mantenha os custos dos empréstimos nos níveis mais altos em mais de duas décadas. As expectativas de redução das taxas aumentaram ainda mais em 2024 e os investidores apostam agora em dois cortes, no máximo, até ao final do ano.

O ponto alto da semana será o relatório mensal de emprego, que oferece uma nova visão sobre a situaçao do mercado de trabalho dos EUA. Os economistas preveem que o crescimento dos empregos não agrícolas irá moderar para um ritmo ainda forte em abril, em meio a uma taxa de desemprego estável e baixa.

Aqui está o que Bloomberg Economics diz: “Esperamos que Powell faça uma virada hawkish. No mínimo, ele provavelmente indicará que o participante mediano do FOMC agora espera ‘menos’ cortes este ano. Em uma direção mais hawkish, ele poderia sugerir a possibilidade de nenhum corte – ou até mesmo sugerir que um aumento pode estar na mesa, embora não seja a linha de base atual.”

Para você: Os principais tópicos para começar bem o dia!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!