Portal BEI

Por que a inflação é o problema político mais persistente para Biden | InvestNews

Fonte: The Wall Street Journal

A inflação acabou sendo o problema mais complexo nos Estados Unidos enfrentado pelo presidente Joe Biden a menos de sete meses da eleição — mas não há muito o que a Casa Branca possa fazer para resolver a situação.

A questão voltou à tona na semana passada, minando uma série de desenvolvimentos econômicos e políticos positivos que ajudaram a melhorar a posição do democrata nas últimas pesquisas. O índice de preços ao consumidor, a medida dos preços de bens e serviços da economia como um todo, subiu 3,5% em março em relação ao ano anterior, uma inflação maior do que a esperada, e que foi recebida com insatisfação por muitos dos conselheiros do presidente.

A Casa Branca respondeu rapidamente, emitindo um comunicado com o presidente reconhecendo que o governo federal tem “de fazer mais para reduzir os custos para as famílias trabalhadoras”. Nos bastidores, funcionários do governo disseram que não havia solução mágica para desacelerar o aumento dos preços imediatamente, uma questão que persegue o presidente há anos.

Para ler a íntegra da matéria do The Wall Street Journal, clique aqui.

Para você: Os principais tópicos para começar bem o dia!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!