A funcionalidade do Pix com o cartão de crédito ainda não foi lançada oficialmente pelo Banco Central, assim como os recém divulgados Pix Automático e Pix Agendado. Porém, alguns bancos já oferecem essa opção para os seus clientes e ela também está no radar do Banco Central.
A ferramenta funciona da seguinte forma: em vez de o dinheiro sair automaticamente da conta, como conhecemos o Pix, ele só será debitado na fatura mensal do cartão de crédito do banco que for cliente.
A parte boa é que funciona igual ao cartão de crédito, em que o receptor recebe o valor integralmente e quem está pagando pode, inclusive, realizar parcelamentos de até 12 vezes.
- Eletrobras (ELET6), Alupar (ALUP11) e outras vão a disputa em leilão de transmissão; qual das ações é a mais recomendada para aproveitar o momento? Confira em qual delas investir no Giro do Mercado desta sexta-feira (15), é só clicar aqui:
Porém, ao contrário da funcionalidade padrão, o serviço não é gratuito. Pela opção ser oferecida pelas instituições financeiras, a princípio, elas podem cobrar juros e taxas, podendo variar cada uma.
Quais bancos disponibilizam a função?
Por não ser uma função regulamentada, o serviço ainda é restrito e está sendo estudado por diversas empresas. O Banco do Brasil, por exemplo, possui uma função próxima que é o BB Parcela Pix, que utiliza o empréstimo pessoal para o parcelamento.
Os demais bancos que oferecem a funcionalidade está atrelada ao limite do cartão de crédito. São eles: