Portal BEI

Nubank passa dos 100 milhões de clientes e foca na expansão internacional | InvestNews

Fonte: Greg Prudenciano

Fora da Ásia, nenhum banco digital tem mais de 100 milhões de clientes. Na verdade, só um: o Nubank.

Nesta quarta-feira (8), a fintech brasileira fundada em 2013 anunciou sua conta mais importante: 92 + 7 + 1, referência aos milhões de clientes conquistados no Brasil, no México e na Colômbia, respectivamente.

“Em uma década, ultrapassamos 100 milhões, o que é um testemunho da confiança que nossos clientes depositam em nós, e também do poder de um modelo de negócios verdadeiramente centrado no cliente”, disse o CEO do Nubank, David Vélez, em documento encaminhando à imprensa.

Se os clientes do Nubank fossem congregados em um país, essa nação de bandeira roxa seria a 16ª mais populosa do mundo. Os 92 milhões do Brasil equivalem a 59,6% da população com 18 anos ou mais.

O CEO do Nubank, David Vélez

Cristina Junqueira, co-fundadora e Chief Growth Officer do Nubank, também ressaltou a filosifia da empresa de focar no cliente para seguir crescendo. “Ao atingir esse marco, queremos focar nas pessoas e histórias reais de empoderamento e avançar na nossa missão de contribuir para a melhoria da vida das pessoas”.

O Nubank começou como um emissor de cartão de crédito sem tarifas. Dois anos depois, alcançou seu primeiro milhão de clientes. A conta digital foi lançada quatro anos após a fundação, com o banco ambicionando ganho de market share em produtos de instituições financeiras tradicionais, como empréstimos pessoais e investimentos.

A expansão internacional começou em 2019, no México e na Colômbia. Em paralelo, o crescimento por aqui seguiu acelerado. Em 2023, de acordo com o BC, foi o banco que mais ganhou clientes no Brasil: 17 milhões. Para efeito de comparação, o Santander captou 4,3 milhões; Bradesco e Itaú, 3 milhões cada um e Banco do Brasil, 1,3 milhão.

Para você: Os principais tópicos para começar bem o dia!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!