Portal BEI

Mais um passo da Temu no Brasil: App chinês recebe um ‘sim’ da Receita Federal | InvestNews

Fonte: Reuters

A varejista chinesa de e-commerce Temu passou a fazer parte da lista de empresas certificadas no programa Remessa Conforme, do governo federal, que oferece isenção do Imposto de Importação para mercadorias até US$ 50 dólares.

LEIA MAIS: Varejão chinês: Temu e ‘live commerce’ do TikTok têm pressa para chegar ao Brasil

Com o nome de Elementary Innovation Pte Ltd, a certificação foi publicada nesta segunda-feira (20) em ato declaratório no Diário Oficial da União (DOU) e se refere exclusivamente às vendas efetuadas por meio do endereço eletrônico.

A Temu, do grupo Pinduoduo, divulgou em seu site que a plataforma estará disponível no Brasil “em breve” e detalhou o processo de compra dentro das normas. A empresa tinha encaminhado o pedido de certificação para a Receita Federal brasileira na semana passada.

As plataformas chinesas estão em busca de outros mercados porque temem seu futuro nos Estados Unidos, após a aprovação de uma lei para banir o TikTok no país, caso a ByteDance (dona do aplicativo) não aceite vendê-lo até 2025. O TikTok quer trazer ao Brasil o TikTok Shop – plataforma de “live commerce” para promover vendas ao vivo de produtos dentro da rede social.

LEIA MAIS: TikTok corre risco nos EUA, mas prepara novidades para o e-commerce no Brasil

Procurada, a Temu não respondeu de imediato a pedido de comentários da Reuters.

Para você: Os principais tópicos para começar bem o dia!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!