Portal BEI

Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha no último feriadão do ano

Fonte: Isabella Carvalho
Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha no último feriadão do ano
Durante o feriado de Corpus Christi, alguns serviços terão horário de funcionamento alterado ou ficarão fechados na capital. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

No dia 30 de maio é comemorado o dia de Corpus Christi, uma celebração da Igreja Católica. Apesar de ser feriado por lei municipal em capitais como São Paulo e Belo Horizonte, a data não entra no calendário de feriados nacionais, apenas ponto facultativo. Confira o que abre e o que fecha no feriado na capital paulista.

B3

A bolsa de valores brasileira não opera na quinta-feira (30). Não haverá negociação nos mercados de renda variável, renda fixa privada, ETF de renda fixa e de derivativos listados, bem como no mercado de empréstimo de ativos. Além disso, não haverá registro de operações de títulos do agronegócio. Também não haverá contratação, compensação e liquidação de operações e movimentação de garantias na Câmara B3.

Tesouro Direto

Não haverá negociação e confirmação dos investimentos no Tesouro Direto no feriado de Corpus Christi.

Comércio

Na quinta (30), o funcionamento dos shoppings é facultativo e segue o horário dos domingos: lojas abertas das 14h às 21h e praça de alimentação e lazer das 11h às 22h. Na sexta e no sábado o atendimento é normal, das 10h às 22h.

Correios

Em São Paulo, as agências dos Correios estarão fechadas no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (30). Não será possível, portanto, enviar ou retirar encomendas, fazer entregas, pagar contas ou realizar outros serviços nas agências físicas nesse dia. O funcionamento volta ao normal na sexta-feira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!