Negócios
A Embraer tem uma carteira de pedidos firmes de 2.850 eVTOLs e prevê que a aeronave estará disponível no mercado a partir de 2026.
Publicado
4 horas atrás
em
– Atualizado 4 horas atrás
Tempo médio de leitura: 1 minuto
A fabricante de aeronaves elétricas Eve obteve um financiamento ESG de longo prazo de até R$ 490 milhões fornecido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com garantia do Bradesco, informou a empresa nesta quinta-feira (21).
A Eve, que é controlada pela Embraer (EMBR3), disse em um comunicado que o dinheiro da linha de crédito será destinado exclusivamente ao desenvolvimento do eVTOL, conhecido também como “carro voador”.
Até o momento, foram emitidos créditos no valor total de R$ 127 milhões, e novas fianças serão emitidas gradativamente pelo Bradesco, conforme desembolso do BNDES à Eve, disse o comunicado.
A Embraer tem uma carteira de pedidos firmes de 2.850 eVTOLs e prevê que a aeronave estará disponível no mercado a partir de 2026.
Para você: Os principais tópicos para começar bem o dia!
Veja também
- Embraer tem alta de 34% no lucro do trimestre
- Atrasos em aviões da Boeing fazem Gol cortar previsões para o ano
- Embraer testa combustível verde; o que falta para ideia decolar na aviação?
- Boeing inaugura centro de tecnologia no Brasil e diz não competir com Embraer
- Eve, da Embraer, faz acordo para eVTOL na Coreia do Sul
A Reuters é uma agência de notícias e o InvestNews replica seu conteúdo. A agência oferece uma cobertura completa dos principais assuntos econômicos no Brasil e no mundo. É reconhecida por sua reputação na Europa, por ser a primeira a reportar “furos” jornalísticos no exterior e também no Brasil.