O último final de semana trouxe aos trending topics do ‘X’ (antigo Twitter) o nome do Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Isso porque o dono da plataforma, Elon Musk, acusou o magistrado de censura, após este incluir o empresário nas investigações do inquérito das Fake News.
O empresário sul-africano, Elon Musk, foi até as redes sociais e disparou: “Por que você exige tanta censura, Alexandre?”. Ele ainda pediu o impeachment do ministro e ameaçou colocar no ar todos os perfis que foram proibidos pelo STF – mesmo que isso custe o banimento da rede social do Brasil.
Essa também não é a primeira vez que o excêntrico bilionário entra em polêmicas ligadas à liberdade de expressão.
Em relação ao Twitter, Musk deixou claro que, mais do que o lucro, o que importa é o que considera liberdade de expressão.
Essa postura colaborou para uma grande perda de valor de mercado do Twitter desde que Elon Musk adquiriu a empresa.
Ainda dá para investir na empresa de Musk?
E se você ainda pensava em investir nas ações da empresa para diversificar a sua carteira, infelizmente não conseguirá fazer isso. O motivo é simples: atualmente as ações do X não são mais negociadas na Bolsa de Valores, já que o capital foi fechado.
Por outro lado, um concorrente e desafeto de Elon Musk está se destacando por sua capacidade de reinvenção e pelos bons resultados de sua empresa.
Segundo a Empiricus, a melhor oportunidade para investir nas redes sociais está na Meta, de Mark Zuckerberg.
Abaixo, explicamos o motivo…
Elon Musk x Zuckerberg: uma batalha que ainda não chegou ao fim
De acordo com o analista Enzo Pacheco, a Meta é uma das Big Techs com valuation mais atrativo.
O especialista ainda defende que “os últimos resultados da companhia têm demonstrado sua capacidade de reestruturação dos negócios, sem abrir mão do forte ritmo de crescimento”.
A M1TA34 é um dos 10 BDRs recomendados pela Empiricus Research para comprar e ter na carteira ainda em Abril. Afinal, de acordo com eles, elas estão no ponto certo de entrada agora.
Zuckerberg, o CEO da Meta, é outro alvo frequente dos ataques do dono da Tesla, tendo sido desafiado, inclusive, para uma luta corporal contra Musk em agosto de 2023.
Elon Musk x Mark: um antiga batalha.
Mas a batalha dos dois é mais antiga do que isso, uma vez que ambos disputam os primeiros lugares do ranking de pessoas mais ricas e poderosas do mundo. A primeira vez que Musk apareceu no topo da lista foi em 2022, mas o nome dele já estava entre os 10 mais ricos do planeta desde 2012.
Atualmente, Elon ocupa o segundo lugar dos bilionários mais ricos do planeta. Segundo a lista divulgada pela Forbes no último dia 2 de abril, ele só perde para o francês Bernard Arnault, presidente e diretor geral do grupo LVMH, maior conglomerado de produtos de luxo do mundo.
Nesta mesma lista, Mark aparece em 4º lugar, com um patrimônio líquido acumulado de US$ 177 bilhões. Entretanto, mesmo estando atrás do Sul-Africano, o dono da Meta vê atualmente as ações da empresa crescerem mais de 50% só em 2024.
Fonte: Google
Os bons resultados da Meta e as boas perspectivas para 2024 também são alguns dos motivos que fizeram a companhia estar ocupando uma boa parte da carteira recomendada de BDRs da Empiricus Research para abril.
Outro motivo para a escolha é que, de acordo com o analista responsável pela carteira, “os aplicativos (da Meta) são utilizados por quase 4 bilhões de pessoas ao redor do mundo. […] e (a empresa) deve continuar mostrando o bom momento de suas operações.”
A carteira ainda traz outras duas Big Techs na lista de recomendações. Você pode acessar agora de graça a lista BDRs recomendados pela Empiricus Research, para compor a sua carteira em abril.