Portal BEI

O que Elon Musk foi fazer na China?

Fonte: Redacao IF
O que Elon Musk foi fazer na China?
O bilionário Elon Musk. Foto: Brendan McDermid/Reuters

O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, reuniu-se neste domingo (28) com o primeiro-ministro da China, Li Qiang. Durante a semana, as montadoras do país exibem seus mais recentes modelos de veículos elétricos no Salão do Automóvel, em Pequim. Não ficou claro, porém, se Musk visitaria a exposição.

Li Qiang disse ao empresário que espera que os Estados Unidos trabalhem mais com a China numa cooperação que traga vantagens aos dois lados. Ele citou as operações da Tesla na China como um exemplo bem-sucedido de cooperação econômica, segundo informações da emissora estatal chinesa CCTV.

Para a China, Musk é um “antídoto” às duras palavras das autoridades norte-americanas, que se manifestaram recentemente durante uma visita do secretário de Estado, Antony Blinken. As observações de Li também refletem os esforços do país asiático para atrair investimento estrangeiro, a fim de impulsionar a economia em declínio.

A Tesla tem uma importante base de produção em Xangai, tanto para vendas internas como para exportações para a Europa e outras regiões. Há uma semana, a empresa cortou preços de automóveis no país, após reduções semelhantes nos EUA.

Com informações do Estadão Conteúdo

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!