Portal BEI

Conta no “roxinho”? Veja como declarar seus investimentos na conta do Nubank no Imposto de Renda 2024 – Money Times

Fonte: Juliana Caveiro

O período para declarar o Imposto de Renda 2024 está acabando e vai até o dia 31 de maio. Para ficar em dia com a Receita Federal, é necessário se atentar a todos os detalhes que precisam ser declarados. Portanto, não se esqueça de verificar suas aplicações financeiras e eventuais lucros obtidos com seus investimentos.

Mesmo aqueles investimentos isentos de tributação, como poupançaLCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), devem ser declarados. Entre outras opções bastante conhecidas, estão os fundos de investimentos, investimentos no exterior e rendas fixa e variável.

Vale lembrar que recentemente a Receita Federal prorrogou o prazo final do Imposto de Renda para os gaúchos devido às enchentes enfrentadas pelo estado. Os brasileiros que residem em algumas cidades específicas do Rio Grande do Sul poderão entregar o IR até o 31 de agosto. A lista de municípios afetados pelos temporais está disponível aqui.

Imposto de Renda: O que você precisa para declarar?

Para declarar seus investimentos no Imposto de Renda, é preciso ter em mãos:

    • Notas de corretagem para operações na Bolsa;
    • Informes de rendimentos fornecidos por bancos e corretoras;
    • Documentos de compra e venda de imóveis ou veículos;
    • Recibos de despesas dedutíveis.

Imposto de Renda 2024: descomplique a sua declaração com a ajuda deste Guia de IR totalmente gratuito. É só clicar aqui para baixar.

IR para clientes do Nubank

Para os que possuem conta no Nubank e no NuConta, acessar o informe de rendimentos é simples, já que são feitos em conjunto. Segundo o banco, é possível, em um único documento, ter todas as informações que você precisa para declarar todos os produtos do Nubank que você teve durante o ano-calendário.

Veja como acessar seu informe financeiro:

  • Para acessar o documento, é necessário entrar no aplicativo do Nubank;
  • Clicar na foto do perfil;
  • Selecionar “Documentos”;
  • Depois selecionar “Informe de rendimentos”;
  • Conferir as informações na tela e clicar em “Solicitar informe”;
  • Em seguida, é necessário verificar se o e-mail cadastrado está correto e clicar em “Enviar e-mail”.

O cliente que possui conta do Nubank deve declarar o Imposto de Renda de 2024 se não for isento ou dispensado de fazer a declaração, de acordo com os critérios da Receita Federal, e se os saldos no último dia de 2022 e/ou 2023 forem superiores a R$140,00.

Você sabia que pode aumentar sua restituição do Imposto de Renda? Preparamos este vídeo com dicas e estratégias para te ajudar na hora de receber dinheiro de volta da Receita Federal: 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!