Portal BEI

Cinco assuntos quentes para o Brasil na semana | InvestNews

Fonte: Bloomberg

O mercado busca na ata do Copom explicações sobre o voto dos membros dissidentes e verifica eventual piora de expectativas na pesquisa Focus. Investidor ainda acompanha balanços da Petrobras e Nubank. CPI dos EUA, fala de Jerome Powell e dados na China podem gerar volatilidade. Veja destaques:

Ata do Copom

O mercado reage na terça-feira (14) à ata do Copom, que reduziu na última semana a Selic em 0,25 ponto percentual, mas com voto dissidente dos quatro diretores nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela manutenção do ritmo de -0,50pp. “A ata pode ajudar a conciliar a dissidência com a opinião unânime do comitê sobre a necessidade de proceder com maior cautela”, diz Adriana Dupita, da Bloomberg Economics. A curva de juros projeta corte de cerca de 12 pontos da taxa básica em junho, sugerindo chances ou de nova redução da mesma magnitude, ou de fim do ciclo.

Focus e atividade doméstica

Antes da ata, o mercado acompanha a pesquisa Focus na segunda-feira (13). A atenção se volta para as expectativas de inflação, diante do receio de piora das projeções, com o temor de um Copom mais brando no combate à inflação após a saída de Roberto Campos Neto no fim do ano. A semana também terá indicadores que mostrarão o pulso da atividade da economia brasileira, com divulgações do IBC-Br e do volume de serviços de março.

CPI e Powell nos EUA

O mercado concentra atenções na inflação nos EUA. O CPI de abril será divulgado na quarta-feira (14) e tem estimativa de 0,4%, mesmo nível de março. Vários dirigentes do Fed falam nos próximos dias, inclusive o presidente Jerome Powell, na terça-feira. O presidente russo Vladimir Putin deve visitar a China, onde decisão sobre juro e dados da indústria e varejo também estão no radar. 

Inundações no Sul

O mercado segue monitorando noticiário sobre eventuais impactos da tragédia no Rio Grande do Sul. Os principais efeitos esperados são sobre a inflação, o PIB e as contas públicas. Ainda há risco de mais chuvas e inundações, segundo os jornais.

Petrobras, Nubank

Petrobras, Azul e Raízen divulgam balanços nesta segunda-feira. A semana ainda terá resultados de Nubank, Gol e dos frigoríficos JBS e Marfrig. B3 tem vencimento de opções sobre Ibovespa no dia 15 e sobre ações no dia 17.

Para você: Os principais tópicos para começar bem o dia!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!