Portal BEI

Chuvas no RS: Com doações de Elon Musk e papa Francisco, governador agradece – Money Times

Fonte: Giovanna Castro
elon musk rio grande do sul chuvas eduardo leite
Starlink doará terminais que permitem acesso à internet até que região se recupere das chuvas (Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

Nesta quinta-feira (09), Elon Musk afirmou que a Starlink, sua empresa que promete oferecer internet ao longo alcance e rápida por satélite, doará mil terminais para socorristas do Rio Grande do Sul, após as recentes chuvas que atingiram o Estado.

O anúncio foi feito em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, do qual também é dono.

Na publicação, em resposta a um vídeo em que a modelo Gisele Bündchen narra as devastações que ocorreram no seu Estado-natal, o bilionário afirma que o uso dos terminais, que permitem a conexão à internet ilimitada, será gratuito até que a região esteja recuperada das enchentes.

Given the terrible flooding in Rio Grande do Sul, @Starlink will donate 1000 terminals to emergency responders and make usage for all terminals in the region free until the region has recovered.

I hope the best for the people of Brazil. pic.twitter.com/NK6kjz7Iag

— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2024

Em resposta, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, agradeceu a doação, afirmando em seu perfil no X que as antenas serão de “extrema utilidade neste período de reconstrução”.

Segundo Leite, os equipamentos virão com os serviços de dados incluídos durante o período de calamidade pública. Também, segundo o governo do Estado, a ação ocorreu através da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e cerca de cem antenas chegarão no próximo final de semana.

Thank you, @elonmusk , for the donation of 1000 Starlink internet antennas. With this equipment providing data service and connectivity throughout the entire calamity period, it will be immensely valuable during the reconstruction phase of our state.

Muito obrigado, @elonmusk ,…

— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 9, 2024

As chuvas já causaram 116 mortos, deixaram 143 desaparecidos e afetaram 1,94 milhão de pessoas, conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Após chuvas, RS recebe ajuda do papa

De acordo com o arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, o papa Francisco também anunciou doações ao Estado, de cerca de 556 mil reais às vítimas das enchentes.

O valor será repassado para o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, regional que abrange o RS.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!