Portal BEI

China retoma revisão de ofertas de ações após um hiato de três meses – Money Times

Fonte: Reuters
china ações
No início de fevereiro, as bolsas chinesas suspenderam a verificação dos pedidos de cotação de ações. (Imagem: REUTERS/Chaiwat Subprasom)

As bolsas de valores chinesas irão retomar a revisão das ofertas de ações de empresas na próxima semana, abrindo caminho para elas emitirem ações. A retomada acontece três meses após uma suspensão para que os reguladores estabelecessem critérios mais rigorosos para as listagens de empresas.

As bolsas de Shenzhen e Xangai anunciaram em comunicados separados na sexta-feira que considerariam dois pedidos de financiamento na próxima semana, uma semana depois de as bolsas terem publicado regras mais rígidas para listagem de ações e para revisão de ofertas de ações.

A Bolsa de Valores de Shenzhen disse que realizará uma reunião no dia 16 de maio para analisar um pedido de listagem da fabricante de produtos de construção MarcoPolo Holdings Ltd.

  • LEIA TAMBÉM: O Money Picks analisou 30 carteiras recomendadas de diversas casas de análise e bancos para descobrir os melhores investimentos para maio; confira as top picks aqui

Em comunicado feito separadamente, a Bolsa de Valores de Xangai informou que examinará na quinta-feira um pedido de refinanciamento da Shanghai Baolong Automotive Technology Co.

No início de fevereiro, as bolsas chinesas suspenderam a verificação dos pedidos de cotação. Na época, o regulador de valores mobiliários do país reforçou a fiscalização sobre as ofertas públicas iniciais (IPOs) para melhorar a qualidade das empresas cotadas e reavivar a confiança dos investidores.

O total de fundos captados por meio de IPOs na China continental caiu quase 90% em relação ao ano anterior, para 2,6 mil milhões de dólares nos primeiros quatro meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior, o valor mais baixo desde 2013, segundo dados do LSEG.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!