Portal BEI

Ceron: Brasil vai entregar crescimento econômico maior do que nas previsões hoje

Fonte: Redacao IF
Ceron: Brasil vai entregar crescimento econômico maior do que nas previsões hoje
Rogério Ceron, secretário especial do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. Foto: Washington Costa/MF

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, manifestou nesta sexta-feira (8) otimismo com as perspectivas econômicas brasileiras, o que fará com que o país tenha crescimento econômico maior do que o projetado hoje.

Ao falar do cenário de curto prazo, destacou o “desemprego baixo, atividades e sinais positivos, inflação controlada e o crescimento das exportações a dois dígitos”. “Mesmo na questão da indústria, ela está respondendo esse ano”, afirmou, durante live com youtubers do canal Stock Pickers.

Outro setor que vai refletir essas boas perspectivas é o de infraestrutura, segundo Ceron. “O saneamento está em um processo de contratação, que daqui a pouco ele vai começar a responder também. Já vem respondendo e vai responder muito mais”, disse.

Ceron afirmou, assim, estar otimista com a questão da recuperação da taxa de investimento, que, segundo ele, será importante para o médio prazo para que o país não contrate um crescimento de “voo de galinha”. Para Ceron, agora é a hora, do ponto de vista econômico, de o país olhar para o horizonte de médio e longo prazo.

O secretário acrescentou que é preciso também começar a olhar para a produtividade do trabalho. “O País vai entregar crescimento econômico maior do que nas previsões hoje, com inflação controlada, resposta positiva na taxa de investimento”, afirmou.

Com informações do Estadão Conteúdo

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!