A bolsa de valores hoje abre em alta e recupera o patamar de 128 mil pontos, com os investidores observando dados econômicos locais e do exterior.
Assim, perto das 10h25, o Ibovespa subia 1,03%, a 128.623,81 pontos, na direção oposta à do pregão anterior, quando o índice recuou.
Simultaneamente, o dólar operava em queda em relação ao real: -0,19%, cotado a R$ 5,0292.
O DXY, que mede o o desempenho global do dólar, caía 0,24%, a 104,00 pontos.
O exterior volta a impactar a bolsa de valores hoje.
Afinal, hoje serão conhecidos os pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos, que podem afetar o desempenho da bolsa de valores hoje.
Além disso, ontem, Powell pareceu falar com um tom mais amigável do corte de juros, mas deixou em aberto cortar ou não a taxa em junho, que é a aposta do mercado.
Hoje falam mais autoridades do Fed.
Brasil
Hoje, por aqui, o balanço de pagamentos de fevereiro está em foco.
A projeção do Itaú BBA aponta que o número deve vir positivo, com o déficit de conta corrente diminuindo ainda mais, para 1% em 12 meses.
A balança comercial de março também está no radar, com superávit de R$ 102 bilhões em 12 meses, segundo a projeção, número bem robusto, na percepção do Itaú BBA, e que ajuda a dar suporte ao real, que deve se valorizar, apesar da pressão momentânea atual sobre o câmbio.
De acordo com o banco, o real parece ter perda de valor recente em relação ao dólar relacionada principalmente a elementos conjunturais.