Portal BEI

Boletim IN: Petrobras lucra menos e reduz dividendos; Vale debate sucessão de CEO; Payroll no radar | InvestNews

Fonte: Greg Prudenciano

O Boletim InvestNews desta sexta-feira (8) fala sobre as frustrações dos acionistas minoritários com os números e anúncios feitos pela Petrobras na noite de ontem, em reação ao resultado financeiro do quarto trimestre, de 2023 como um todo e principalmente à decisão não pagar dividendos extraordinários a partir do lucro remanescente. A petroleira decidiu usar estes R$ 43,9 bilhões para compor a reserva de remuneração dos acionistas, garantindo proventos futuros. É a continuação do clima iniciado semanas atrás, quando o presidente da estatal, Jean Paul Prates, falou em adotar conservadorismo nos dividendos.

A Vale também está no radar de hoje. Pode ser que saia a decisão sobre quem comandará a empresa nos próximos anos, discussão que virou novela desde que o governo passou a usar sua participação por meio da Previ para tentar interferir no processo sucessório de Eduardo Bartolomeu, que inclusive pode ser reconduzido.

A agenda de hoje tem ainda o relatório de empregos de fevereiro nos Estados Unidos, o famoso payroll, que vai ajudar a balizar as apostas para corte de juros nos próximos meses.

Para você: Os principais tópicos para começar bem o dia!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!