Portal BEI

Argentina anuncia taxa oficial de câmbio de 800 pesos e corte de gastos | InvestNews

Fonte: Reuters

Economia

Publicado

13 horas atrás

em

– Atualizado 13 horas atrás

Tempo médio de leitura: 1 minuto

O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, apresentou nesta terça-feira o plano de choque econômico do novo governo, visando os gastos públicos e uma forte desvalorização cambial, na tentativa de neutralizar a pior crise econômica do país em décadas.

Em um anúncio pré-gravado, Caputo disse que o peso argentino será enfraquecido para cerca de 800 pesos por dólar, dos cerca de 365 pesos por dólar atualmente. Além disso, as transferências discricionárias para as províncias serão reduzidas ao mínimo e as licitações de obras públicas serão suspensas.

Caputo acrescentou que o governo do presidente libertário Javier Milei reduzirá os subsídios à energia e aos transportes, mas duplicará os gastos sociais para os mais pobres, numa tentativa de evitar um aumento da pobreza, já superior a 40%.

Para você: Os principais tópicos para começar bem o dia!

Veja também

Reuters

A Reuters é uma agência de notícias e o InvestNews replica seu conteúdo. A agência oferece uma cobertura completa dos principais assuntos econômicos no Brasil e no mundo. É reconhecida por sua reputação na Europa, por ser a primeira a reportar “furos” jornalísticos no exterior e também no Brasil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!