Novidades foram anunciadas durante a terceira edição do Conversations, evento global da Meta, realizado no Brasil pela primeira vez
A Meta realiza nesta quinta-feira (6/5) a terceira edição do Conversations, evento anual e global da big tech. Pela primeira vez, o encontro acontece no Brasil, visto pela companhia como país prioritário para as operações do WhatsApp.
No palco montado na Bienal, em São Paulo, a empresa anunciou novidades do WhatsApp Business que podem ser aproveitados por pequenas e médias empresas. Agora, os negócios poderão ofertar o Pix como método de pagamento para vendas dentro do aplicativo.
Empresas também terão acesso a novas ferramentas para ativar inteligência artificial nas conversas com clientes para fazer o suporte de vendas e entregar as mensagens mais relevantes para o grupo certo de consumidores.
Além disso, a IA poderá ser utilizada como assistente dentro do WhatsApp Business para ajudar com tarefas como criação de anúncios no Facebook e Instagram que direcionem para conversas no aplicativo.
Outra novidade é que as pequenas empresas brasileiras serão contempladas com o Meta Verified, selo que traz maior credibilidade para os negócios e segurança para os clientes. A verificação já era possível para grandes empresas, e agora PMEs também poderão contar com os benefícios do selo, como proteção contra falsificação de perfil, suporte à conta e canal verificado. Além disso, vários dispositivos podem se conectar para que diferentes funcionários possam responder aos clientes.
O WhatsApp também anunciou a nova opção de envio de mensagens de marketing customizadas para os clientes, como felicitações de aniversário ou promoção de datas comemorativas. A ferramenta, opcional e paga, possibilita que as mensagens sejam personalizadas com os nomes dos clientes e agendadas para envio.