Portal BEI

VTEX firma parceria com Pinterest para automatizar catálogo de produtos na plataforma

Fonte: Redação

Proposta, inédita na América Latina, é facilitar a integração entre lojas online e a rede social


Mensalmente, mais de 500 milhões de pessoas entram no Pinterest em todo o mundo
Mensalmente, mais de 500 milhões de pessoas entram no Pinterest em todo o mundo — Foto: Divulgação/Pinterest

A plataforma de e-commerce VTEX anunciou uma parceria com o Pinterest para automatizar a construção de vitrines de produtos dentro da plataforma. O recurso, inédito na América Latina, poderá ser utilizado pelos mais de 2,6 mil clientes da empresa. A novidade foi anunciada com exclusividade a PEGN.

Atualmente, as lojas online já podem encaminhar usuários da rede social para seus catálogos. A proposta da parceria é facilitar e automatizar a integração. Para isso, o Pinterest disponibilizará um app na loja de aplicativos da VTEX. Também será possível acompanhar informações de vendas e otimizar campanhas.

“A VTEX é uma plataforma referência na América Latina, amplamente usada na região e com mais de 2.600 clientes. É uma união que faz sentido quando pensamos em seguir expandindo nossos recursos de shopping com marcas e parceiros locais”, diz André Loureiro, diretor-executivo do Pinterest.

Segundo ele, mais de 500 milhões de usuários entram no Pinterest mensalmente, sendo 40 milhões no Brasil, e o consumo de produtos vistos na plataforma tem crescido. “Temos visto um aumento de 50% em Pins compráveis clicados e salvos ano após ano. Entre a geração Z, o aumento é de 100% ano após ano”, diz.

O Pinterest já possuía parcerias globais com outras empresas do segmento de e-commerce, como Shopify e Woocommerce. Com a integração com a VTEX, a expectativa é atingir ainda mais marcas da América Latina.

“Nossa mais recente parceria de comércio social com o Pinterest desempenha um papel fundamental na tradução da inspiração descoberta em sua plataforma em conexões autênticas de consumo para muitas das marcas mais populares do mundo”, diz Santiago Naranjo, CRO da VTEX.

Marcas como Whirlpool, Easy e Blastein já estão testando a integração. “O nosso desafio atual é gerar adoção da integração, deixar claro os benefícios das lojas terem suas vitrines no Pinterest e entregar a melhor experiência para os lojistas e nossos usuários”, afirma Loureiro.

Mais recente Próxima Nubank anuncia serviço de compras de passagens aéreas e hotéis para a alta renda

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!