Portal BEI

Viralizou: amigos quebram pratos em restaurante grego e se surpreendem com a conta no final

Fonte: Redação

Quebrar pratos é uma famosa tradição grega que simboliza alegria e afastas más energias. Pensando nisso, um grupo de amigos resolveu comemorar um casamento em um restaurante grego em Birmingham, no Reino Unido, e quebrar alguns pratos. Mas eles só não imaginavam que teriam que pagar por cada louça. O usuário do TikTok Ruhsheed M postou um vídeo contando a história e logo viralizou: a publicação alcançou 2,6 milhões de visualizações e 194 mil curtidas.

No vídeo, postado no início do mês, aparecem pessoas dançando e quebrando pratos. Ruhsheed M escreveu: “Disse para os garçons de um restaurante grego para quebrarem alguns pratos, só não sabia que eles iriam adicionar o custo dos pratos na conta”. Na legenda, ele acrescenta: “Foi minha primeira vez”.

Para a Newsweek, ele contou que não lembra quanto deu a conta, mas o valor dos pratos não passou de £ 20 (em torno de R$ 154,95 na cotação de 30/12). “Eu nunca tinha ido a um restaurante grego antes, mas sabia que era tradição quebrar alguns pratos para dar sorte”, disse Ruhsheed. “Então perguntei aos garçons se isso era algo que eles faziam e responderam que sim, claro!”, destacou.

De acordo com o cliente, ele imaginava que os oito amigos quebrariam um prato cada, porém os garçons trouxeram uma grande caixa e todos acabaram espatifados.

“Honestamente, eu esperava que oito pratos fossem quebrados, não 50. Eu nunca tinha ido a um lugar grego antes, então não tinha certeza de como a tradição funcionava. Mas agora que ficou óbvio que pratos não são de graça, olho para trás e me pergunto por que presumi que não seríamos cobrados por eles”, contou Ruhsheed para o jornal.

Nos comentários, usuários questionaram o cliente. “Em que mundo eles não cobrariam por isso?”, disse um. “Não é óbvio que vocês teriam que pagar? Vocês não têm o mínimo de bom senso”, escreveu outro.

Mas quem tenha se identificado com Ruhsheed. “Honestamente, eu também não teria pensado nisso”, afirmou um internauta. “Pessoal, esses pratos são feitos especificamente para quebrar, é como uma questão cultural… Eles nem deveriam custar tanto”, relembrou outro.

Mesmo com tanto debate e com a surpresa na conta, Ruhsheed disse à Newsweek que voltaria com prazer ao restaurante e recriaria todas aquelas memórias divertidas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!