Portal BEI

Vídeo de funcionários de restaurante limpando peixe na rua viraliza e causa onda de cancelamentos de reservas

Fonte: Redação

O vídeo que mostra os funcionários do restaurante já acumula mais de 3 milhões de views. Dona de outro estabelecimento com o mesmo nome está preocupada com a repercussão


Restaurante limpa atum na rua e viraliza
Restaurante limpa atum na rua e viraliza — Foto: reprodução

Um vídeo polêmico que mostra trabalhadores de um restaurante japonês limpando um atum na rua viralizou nas redes sociais, gerando repercussão negativa para dois estabelecimentos italianos que têm o mesmo nome: Yoshi. A gravação, publicada na página “Welcometobolognina”, com a legenda “comida de rua”, já acumula mais de 3 milhões de visualizações e provocou uma onda de críticas e cancelamentos de reservas.

No vídeo, é possível ver trabalhadores de um restaurante japonês em Bolonha lavando e limpando o atum em plena calçada, sob o olhar atento de moradores e câmeras de smartphones. Os gestores do restaurante alegam que o peixe estava estragado e seria descartado. Antes de jogá-lo fora, os funcionários teriam retirado as entranhas e limpado o peixe do lado de fora, para depois concluírem o procedimento dentro do restaurante.

A polêmica gerou reflexos em Brescia, cidade que abriga outro restaurante japonês com o mesmo nome, mas sem qualquer relação com a unidade de Bolonha. Sabrina Xiaomei, proprietária do Yoshi de Brescia, afirmou que foi pega de surpresa pelo caso. “Quando vimos aquele vídeo, ficamos terrivelmente decepcionados porque temos o mesmo nome, mas não temos nenhuma relação com o restaurante de Bolonha”, disse Xiaomei ao Corriere Della Sera.

Embora ainda não tenha registrado cancelamentos ou comentários negativos em seu restaurante, Xiaomei teme que a confusão entre os clientes possa gerar prejuízos. “No vídeo, lê-se apenas ‘Yoshi Restaurante Japonês’, sem especificar a cidade, e isso pode levar à confusão”, destacou. Por conta disso, a empreendedora avalia tomar medidas legais para proteger a imagem e o nome do seu restaurante.

Sobre as imagens do vídeo, a dona do Yoshi em Brescia foi enfática: “Não sei exatamente o que aconteceu, mas peixe não se limpa na rua. Pode ser que tenha caído do caminhão durante o transporte e resolveram limpá-lo ali para não sujar a cozinha, mas não faria sentido limpá-lo e depois descartá-lo”, disse Xiaomei.

O gerente do restaurante de Bolonha também manifestou preocupação com as consequências do vídeo. Segundo ele, o restaurante, que já foi premiado com o Traveller’s Choice, teve uma perda significativa no movimento, com quase metade dos clientes cancelando reservas.

Mais recente Próxima Cliente fica irritado após ter devolução negada, joga carro contra concessionária e acaba preso

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!