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TikTok anuncia integração de ferramentas de anúncios para beneficiar empreendedores

Fonte: Redação

A solução self-service de criação de anúnciois Promover passa a integrar o ecossistema de campanhas Ads Manager


85% dos perfis brasileiros já pesquisaram um novo produto após verem uma postagem de um anunciante
85% dos perfis brasileiros já pesquisaram um novo produto após verem uma postagem de um anunciante — Foto: Hyoung Chang/Getty Images

O TikTok anunciou a integração da ferramenta self-service Promover, de criação de anúncios com segmentação de público, ao ecossistema TikTok Ads Manager, onde são oferecidas soluções de desenvolvimento e otimização de campanhas. A ideia da plataforma é facilitar a vida de empreendedores e pequenas marcas na hora de montar seus anúncios.

A integração também vai permitir que os clientes usem outras soluções de negócios do TikTok, como ferramentas de conversão web para direcionamento de tráfego. “Essa integração vai facilitar a vida das empreendedoras e empreendedores e das pequenas marcas. Elas passarão a ter acesso a um ecossistema de anúncios mais robusto e vão poder testar ativações em grande escala no TikTok”, diz Silvia Belluzzo, diretora de marketing do TikTok.

O Brasil tem cerca de 85 milhões de usuários no TikTok, de acordo com o levantamento da DataReportal. Desse universo, 85% dos perfis brasileiros já pesquisaram um novo produto após verem uma postagem de um anunciante e 3 em cada 4 já compraram um produto depois de vê-lo no TikTok.

Para Belluzzo, os números representam uma mudança no hábito na maneira de consumidor. “Trata-se de um ecossistema de compra, como um ciclo infinito, em que há descoberta, consideração, compra, análise e participação. E não existe mais separação entre ‘vender’ ou ‘entreter’. Hoje é sobre vender através do entretenimento, a partir de conteúdos criativos e autênticos, que se conectem com as comunidades da plataforma”, afirma Belluzzo.

Como utilizar o Promover integrado ao Ads Manager no TikTok

  • Para integrar as ferramentas, os usuários devem acessar o link na notificação pop-up na página principal do Promover ou clicar na aba de orientação na página de pedidos da ferramenta.
  • Após isso, anunciantes do Promover (sem conta no TikTok Ads Manager) precisam autorizar o acesso do TikTok For Business à conta do TikTok e criar um perfil de anunciante no Ads Manager. Aí, é só preencher os detalhes da empresa e as informações de cobrança.
  • Se o usuário já for anunciante do Ads Manager, basta autorizar o acesso do TikTok For Business à conta do TikTok e escolher uma conta existente a ser integrada. Ela sincronizará automaticamente as informações da empresa e as informações de faturamento.
  • Quando a integração é finalizada com sucesso, os usuários recebem uma mensagem na caixa de entrada e uma notificação pop-up.

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