Portal BEI

Sebrae vai premiar conteúdos jornalísticos que abordem os pequenos negócios | ASN Nacional – Agência Sebrae de Notícias

Fonte: marcialopez

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas até 3 de junho para matérias em texto, áudio, vídeo e foto

Com o tema central “A contribuição dos pequenos negócios na transformação de realidades locais”, a 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) reconhecerá as melhores matérias e reportagens sobre empreendedorismo e pequenos negócios nas categorias principais: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo. Há também uma categoria especial de Jornalismo Universitário. As inscrições seguem abertas até 3 de junho.

Essa é a oportunidade para profissionais da imprensa – e também estudantes de Jornalismo – inscreverem seus materiais relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil. Entre os temas sugeridos estão produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva, sustentabilidade, políticas públicas, acesso a crédito e transformação digital.

O empreendedorismo cresce no país a cada dia e impacta inclusive nas ofertas de emprego: pequenos negócios geraram mais de 1,1 milhão de postos de trabalho em 2023, o que representou 80% das vagas com carteira assinada que foram criadas no país. No ano passado, o Brasil registrou a abertura de 859 mil micro e pequenas empresas, uma alta de 6,62% em relação a 2022, quando surgiram 805,6 mil novos empreendimentos.

Além disso, os dados deste ano do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que os pequenos negócios continuam em ascensão. Apenas em fevereiro de 2024, as micro e pequenas empresas criaram cerca de 60% dos empregos, o que representa 177,1 mil contratações.

Nova categoria no PSJ

Nesta edição do PSJ, as produções de estudantes de Jornalismo de instituições de ensino superior de todo o Brasil também serão reconhecidas na categoria Jornalismo Universitário. Concorrem ao prêmio conteúdos jornalísticos (nas modalidades texto, áudio, vídeo ou fotojornalismo) que tenham sido desenvolvidos por estudantes e publicados em veículos laboratório das universidades.

Serviço

• Inscrições: até 3 de junho de 2024.

• Período de veiculação dos conteúdos que podem concorrer: de 5 de junho de 2023 a 2 de junho de 2024.

• Os interessados em participar do PSJ podem se inscrever e acessar o regulamento completo no site www.premiosebraejornalismo.com.br.

Sobre o Prêmio Sebrae de Jornalismo

A premiação é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e prestigiar as melhores reportagens sobre o universo do empreendedorismo veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira. Na última edição, realizada no ano passado, o prêmio teve um recorde de quase 2 mil trabalhos inscritos, superando em 65% o número de inscrições de 2022.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!