Portal BEI

Sebrae discute parcerias com o governo para impulsionar empreendedorismo em Sergipe | ASN Nacional – Agência Sebrae de Notícias

Fonte: marcialopez

Foi apresentada uma série de projetos e serviços que pode contribuir para o fortalecimento de políticas públicas em benefício da população sergipana.

Em continuidade à agenda da caravana “Sebrae pelo Brasil”, em Sergipe, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, e a diretoria executiva do Sebrae/SE estiveram na tarde desta segunda (8) com lideranças do governo do estado. O encontro teve o objetivo de articular novas parcerias para 2024, além de consolidar os apoios e projetos já em andamento entre as instituições.

Durante a reunião com o vice-governador Zezinho Sobral e secretários de governo, foi apresentada uma série de projetos e serviços que pode contribuir para o fortalecimento de políticas públicas em benefício da população sergipana, em especial os empreendedores.

São ações de incentivo à educação empreendedora, a exemplo do apoio nas atividades da Faculdade Sebrae em Sergipe; turismo, na realização do Viva Sergipe como grande de evento de valorização da cultura regional; no estímulo ao empreendedorismo feminino, com o projeto Sebrae Delas; bem como no apoio a eventos de inovação, como é o caso do Reload, o maior evento de Marketing Digital do Sebrae.

Estabilidade econômica e empreendedorismo

Presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, durante o evento em Sergipe. Foto: Jonatha Dionísio.

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, sinalizou que o bom momento da economia do país pode se transformar em uma oportunidade de crescimento dos estados, com a parceria e a credibilidade que o Sebrae dispõe.

“A equipe do Sebrae Sergipe fala em nome do Sebrae Nacional quando oferece os nossos produtos e busca apoio para as ações. Colocar o Sebrae junto de qualquer projeto é levar a credibilidade que nós temos como instituição, pois trabalhamos com estudos, com técnicas e diagnósticos, iniciativas amparadas pela ciência, o que nos torna uma marca de confiança para os brasileiros”, ressaltou.

O presidente citou também diálogos institucionais no sentido de possibilitar que os beneficiários do programa Bolsa Família, por exemplo, possam atuar como Microempreendedores Individuais (MEI) sem perder o benefício, além de uma maior abertura da carteira de crédito para os pequenos negócios, com o apoio do Sebrae.

Esses e outros projetos estão em consonância com os planos de desenvolvimento do estado, de acordo com o vice-governador.

“A parceria do Sebrae com governo do estado é fundamental, tanto para a qualificação quanto para a formação de empreendedores. O Sebrae tem uma vocação especial em sua atuação, por isso, queremos que essas parcerias se fortaleçam. Queremos projetos para ajudar na formação do MEI, incentivar as cooperativas, a agricultura familiar, os jovens empreendedores. Está clara a necessidade de atuarmos juntos. O Sebrae é o instrumento capaz de potencializar todas essas ações”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!