Sebrae tem direcionado uma atenção especial a este setor para realizar capacitações, fomento e auxílio em todas as suas fases de estruturação e maturação de ideias
Garantir visibilidade, prospectar novos negócios e possibilitar a ampliação do mercado de games no Brasil. É por isso que o Sebrae levou nove empresas de desenvolvimento de jogos para participar do maior evento do setor na América Latina, a Gamescom Latam, em São Paulo (SP), nesta semana – o evento segue até domingo (30). Uma dessas empresas é a Midnight Dreams, de Araras (SP), que tem aproveitado o evento para colher informações e apresentar o Midnight Dreams: Case Felipe.
No jogo, o competidor controla Felipe, um garoto de oito anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que está preso em um pesadelo. Ali ele precisa superar seus traumas e escapar de uma visão distorcida do orfanato onde se encontra.
“A receptividade está sendo muito boa, tanto de jogadores quanto de profissionais do mercado, dos quais conseguimos feedbacks qualificados e valiosos”, comenta o gerente de projeto da Midnight Dreams, Klaus Maximilian.
A GamesCom é um local ideal para novos negócios, fazer parcerias e prospectar futuros jogadores. Conseguimos realizar reuniões promissoras com possíveis futuros parceiros.
Klaus Maximilian, gerente de projeto da Midnight Dreams
–
Segundo o gerente de projetos, a empresa tem avançado nos últimos tempos depois do apoio do Sebrae. “Recebemos várias mentorias que melhoraram nossos processos internos e com essa ação conseguimos uma vaga na GamesCom Latam”, recorda Klaus.
Ter o Sebrae na retaguarda é essencial para fortalecer o nome do estúdio e do jogo durante uma reunião de negócios.
Klaus Maximilian, gerente de projeto da Midnight Dreams
Assim com a Midnight Dreams, mais de 93% dos estúdios brasileiros de jogos são enquadrados como pequenos negócios. Por isso, o Sebrae tem direcionado uma atenção especial a este setor para realizar capacitações, fomento e auxílio em todas as suas fases de estruturação e maturação de ideias.
Por meio do CRIE, o Polo de Referência Nacional em Economia Criativa, o Sebrae Nacional apresenta um guarda-chuva de iniciativas oferecidas a empreendedores e futuros desenvolvedores de games. Na Gamescom Latam, divulgamos soluções gratuitas que vão auxiliar os negócios em todas as suas etapas.
Eúde Amor, gestor de Games do Sebrae
O representante do Sebrae ainda ressalta a importância de os empreendedores terem acesso aos mercados na Gamescom Latam e construir networking entre os profissionais, inclusive com rodadas de negócio. “A expectativa desse ano para o evento é que haja mais de US$ 200 milhões como montante de geração de negócios”, aponta Eúde.
As intenções de inscrição para o CRIE Games, Polo de Referência Nacional em Economia Criativa do Sebrae, são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/n40kmKUf2i