Robôs substituem humanos em check-in de hotel no Japão e surpreendem cliente:

Fonte: Redação

O estabelecimento é o Henn na Hotel, rede que utiliza uma variedade de robôs humanoides


A internauta conhecida como Manu se surpreendeu com atendentes robôs em hotel no Japão
A internauta conhecida como Manu se surpreendeu com atendentes robôs em hotel no Japão — Foto: Reprodução/TikTok

Uma turista argentina ficou chocada ao chegar a um hotel em Tóquio, no Japão, e ver que não havia funcionários reais na recepção. No lugar, dois robôs falantes faziam o atendimento. O vídeo da cena já alcançou mais de 845 mil visualizações no TikTok.

“Não olhe para mim”, disse a jovem que se identifica como Manu nas redes sociais repetidamente ao ter seu check-in feito pelos atendentes mecânicos.

O estabelecimento é o Henn na Hotel, rede que utiliza uma variedade de robôs humanoides especializados em hospitalidade, segundo informações do The Travel. Hoje, o negócio conta com mais de 20 unidades.

“Henn na” significa “estranho” em japonês — o que se confirma no vídeo publicado por Manu. “Chegamos para fazer o check-in, e os recepcionistas são robôs”, “, começa ela no vídeo enquanto filma o espaço sem trabalhadores humanos. “Me dá muito medo.”

O post mostra que ela insere seus dados pessoais e escaneia o passaporte em um totem. O robô é quem entregará as chaves de acesso.

Um dos humanoides se dirige a ela no final do atendimento. “Seu check-in foi concluído. Esperamos que você tenha uma estadia agradável em nosso hotel”. Manu agradece, mas pede que o robô não faça uma reverência.

Os internautas também demonstraram surpresa com o atendimento. “Assim começam os filmes de terror”, escreveu uma usuária. “Que medo de acordar à noite e passar pela recepção”, disse outro.

Também houve quem gostou da proposta, considerando-a “genial”. Em um comentário, um internauta apontou que prefere lidar com robôs, que poderiam se comunicar em outros idiomas. “Muito mais fácil”, disse.

Mais recente Próxima Jovem usa vestido ao contrário em entrevista de emprego e só percebe na saída: ‘Estava com pressa’

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas