Restaurante vegano gera revolta entre clientes ao incluir carne no cardápio:

Fonte: Redação

Dono do restaurante afirmou que decisão era a única forma de garantir a sobrevivência do negócio


Restaurante recebeu avaliações negativas após anunciar novo cardápio
Restaurante recebeu avaliações negativas após anunciar novo cardápio — Foto: Reprodução

Conhecido entre os clientes pelo cardápio exclusivamente vegano, o restaurante Nomas Gastrobar, na Inglaterra, recebeu uma chuva de críticas após anunciar que incluiria carnes e laticínios entre as opções do menu. Adonis Norouznia, proprietário do estabelecimento, disse que tomou a “difícil decisão” ao perceber que muitos clientes desistiam de comer no local ao ver apenas opções sem ingredientes de origem de animal.

Após o anúncio da mudança, Norouznia, que também é vegano, recebeu diversas críticas de defensores do estilo de vida. Um dos comentários dizia: “comi um animal morto com salada. Tinha gosto de morte.”

Outros consumidores afirmaram estar decepcionados com a decisão e disseram que não retornarão ao restaurante. “É uma pena que você possa vender tão facilmente sua moral, pense nos animais”, comentou um cliente.

O proprietário disse que foi forçado a fazer as mudanças para conseguir pagar os salários de seus funcionários, e criticou a quantidade de comentários “desagradáveis” que recebeu. Segundo Norouznia, ele já havia tentado outras alternativas para salvar o negócio, sem sucesso.

O Nomas Gastrobar é conhecido por servir brunch vegano até meio-dia, incluindo um café da manhã inglês vegano completo por £ 13,75 (cerca de R$ 80) e uma seleção de panquecas. Depois desse horário, fica disponível o menu de almoço, que inclui uma variedade de pizzas e hambúrgueres veganos.

Embora o cardápio continue majoritariamente à base de plantas, a empresa disse que trouxe opções de carnes para quem desejar. “Este negócio é a nossa única fonte de renda, precisamos fazer funcionar e, portanto, temos de tentar tudo o que pudermos”, explicou o dono do restaurante.

Mais recente Próxima Carnaval: bares e restaurantes na rota de blocos se preparam para conter impactos nas vendas

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas