No último mês, um restaurante da Pensilvânia, no Estados Unidos, foi surpreendido por um comentário inusitado em um pedido online. Hunter Metzger comoveu funcionários do Texas Roadhouse ao solicitar que o prato fosse “preparado com amor”, pois seria a última refeição de seu cachorro.
O caso aconteceu no dia 19 de abril, quando Metzger optou por sacrificar Iris, dogue alemã que estava há oito anos em sua família. “Cerca de três semanas antes, ela começou a ter alguns problemas de saúde e respiratórios”, contou Metzger ao TODAY.com. Os veterinários descobriram que a pet tinha um tumor no nariz e não respondia ao tratamento.
“Todo mundo ama seus bichinhos de estimação, e se você tiver que tomar essa decisão difícil, você quer que eles possam morrer com alguma dignidade, entende o que quero dizer? Queremos aguentar o máximo possível, mas nem sempre é justo com o animal”, disse Metzger.
No último dia de vida de Iris, o tutor decidiu fazer um pedido em um restaurante para oferecer a última refeição do animal: um bife de contrafilé, batatas fritas, purê de batatas e pão fresco. “Fiz um pedido online, e eles têm um campo de solicitação especial, e estávamos todos emocionados nos preparando para nos despedir do nosso cachorro”, afirmou Metzger. Nas observações ele escreveu: “Última refeição para o nosso cachorro. Por favor, preparem com amor”.
Segundo Kate Weston, gerente da cozinha do Texas Roadhouse, ela viu a mensagem. “Eu pensei: ‘Meu Deus, precisamos garantir que esta seja a melhor refeição que já fizemos'”, disse Weston ao TODAY.com. Depois de preparar a refeição, os funcionários escreveram um bilhete de condolências no recibo e acrescentaram “Feito com AMOR” na embalagem para viagem. Quando Metzger foi buscar o pedido, dois funcionários também foram até a janela para compartilhar suas condolências pessoalmente.
“Ficamos simplesmente impressionados”, diz Metzger. “Ela foi sacrificada mais tarde naquela noite e, na manhã seguinte, por acaso, chequei meus e-mails e vi que eles também tinham reembolsado minha refeição”. O cliente postou sobre a experiência em um grupo privado no Facebook, e as fotos repercutiram em outras redes sociais. No Reddit, uma publicação sobre o caso já soma 66 mil reações.

“Embora tenha sido um ato simples, esperamos que tenha trazido um momento de conforto em um momento difícil”, concluiu um porta-voz da rede de restaurantes.