Portal BEI

Restaurante japonês gera debate nas redes ao servir ovos de polvo

Fonte: Redação

Segundo o estabelecimento, prato é tradicional no país. Iguaria não agradou parte dos seguidores do local


O prato é servido com molho de soja e está disponível para os clientes até meados deste mês
O prato é servido com molho de soja e está disponível para os clientes até meados deste mês — Foto: Reprodução/Instagram

Comer ovos de galinha, codorna e até mesmo de peixes, como é o caso do caviar, é algo comum para muitas pessoas. Mas e ovos de polvo, você encararia? Um restaurante de comida japonesa em Singapura, no leste asiático, gerou debate ao incluir o prato no cardápio.

Com cerca de um milhão de visualizações, o post do Koji Sushi Bars mostra uma bolsa amarela do tamanho de uma bola de tênis sendo aquecida por um maçarico. O calor rompe a película, de onde saem dezenas de ovos. Eles são translúcidos e têm aparência viscosa.

O prato é servido com molho de soja e está disponível para os clientes até meados deste mês, pelo equivalente a R$ 61. No post, o estrelecimento diz que os ovos de polvo crus são um ingrediente raro e compõem um prato tradicional japonês.

Nos comentários, muitos usuários do Instagram não se mostraram empolgados em experimentar a iguaria. “É nojento conhecer o ciclo de vida de um polvo e ainda comer seus bebês”, escreve um usuário. “É ainda mais triste quando você pensa em como uma mãe polvo basicamente passa fome e morre para manter seus ovos seguros”, comenta outro.

O restaurante não especifica a espécie de polvo da qual são retirados os ovos servidos. Porém, sabe-se que polvos fêmeas colocam seus ovos em pedras submersas e em corais e os protegem contra predadores e intempéries. No processo, acabam deixando de se alimentar e podem definhar assim que os ovos eclodem, ou até mesmo antes.

Outros usuários se mostraram interessados no prato, e alguns chegam a ironizar as críticas. “Todos esses comentários tristes, por favor, nenhum de vocês nunca mais coma carne”, diz uma pessoa.

Mesmo com a repercussão parcialmente negativa, o restaurante compartilhou um segundo vídeo com mensagens via WhatsApp pedindo reservas para provar os ovos de polvo. “Obrigado pela resposta incrível ao nosso Tako Roe! Informamos que nossas ovas de tako se esgotam rapidamente devido à alta demanda, mas estamos trabalhando muito para reabastecer sempre que possível”.

‘After Madonna’: Após show, filhas da cantora vão a pizzaria; saiba qual

Mais recente Próxima Garçonete diz ganhar mais gorjetas de acordo com o penteado, e registro viraliza

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!