A cliente reclamou no Facebook que seu prato tinha mais massa do que peixe
Restaurantes dependem do feedback dos clientes para aprimorar seus serviços, mas nem sempre concordam com as avaliações recebidas. Um caso recente na Malásia chamou atenção ao viralizar nas redes sociais, após o Garden Western Grill, um restaurante de comida ocidental, criticar publicamente a opinião de uma cliente.
A cliente, chamada Katherine Tan, reclamou do prato que pediu, afirmando que o peixe frito no tradicional “fish and chips” continha “mais massa do que peixe”. Segundo o recibo, a refeição custou 33 ringgit malaios, aproximadamente R$ 39. Ela também anexou uma imagem do prato com restos de peixe e batatas fritas, destacando o que considerava o excesso de empanado.
“Isso não é nada bom. Definitivamente, não haverá uma segunda visita minha. Não recomendarei a ninguém”, desabafou a cliente em sua avaliação.
O restaurante, ao tomar conhecimento da crítica, rebateu a cliente, questionando por que ela preferiu compartilhar sua insatisfação online em vez de resolver diretamente com o estabelecimento.
“Por que você não nos enviou uma mensagem ou reclamou na hora, para que pudéssemos oferecer um reembolso?”, afirmou o estabelecimento na publicação.
O caso gerou divisão entre os internautas: alguns apoiaram a cliente e sugeriram que o restaurante seguisse suas orientações para melhorar o prato, enquanto outros a criticaram por não dar a oportunidade de o estabelecimento corrigir o problema antes de postar uma avaliação negativa.
Um dos comentários destacou, no entanto, que quando o fluxo de clientes aumenta, o atendimento do local tende a ficar mais lento, o que dificulta a comunicação de insatisfaçõe no momento da refeição. “Ninguém vai dar atenção às reclamações na hora, a menos que haja um funcionário exclusivo para isso.”