Nos últimos cinco anos, o Sintonia, que fica em Barcelona, já serviu mais de 16 mil porções do prato, que se tornou o mais vendido da casa
No coração de Barcelona, na Espanha, o restaurante Sintonia, comandado pelos chefs Pablo Tomás e Julià Duque, se tornou referência na alta gastronomia com seu tartare acompanhado de ostras e caviar. Nos últimos cinco anos, o estabelecimento já serviu mais de 16 mil porções do prato, que se tornou o mais vendido da casa.
O tartare, preparado com gema de ovo e, em algumas versões, coberto por um ovo frito, virou uma verdadeira tradição entre os frequentadores do restaurante. A preparação do prato acontece diante dos clientes, em uma tigela em forma de cabeça de touro, onde a carne é finamente picada e servida com uma seleção de ingredientes que podem ser personalizados ao gosto do freguês.
Entre os ingredientes oferecidos estão ostras francesas, caviar de alta qualidade e enguia defumada. O tartare à la carte custa 25 euros (cerca de R$ 152), mas o restaurante também oferece um menu de degustação por 50 euros (aproximadamente R$ 305), que inclui, além do tartare, outras especialidades como croissant brioche com manteiga de trufas e anchova, gaspacho de tomate verde com jalapeños e coentro, e o “enrolado” (ssam) de leitão “porc negre de Can Company” com molho agridoce.
Por mais 6 euros, o cliente pode complementar seu pedido com um acompanhamento, uma bebida, pão e uma sobremesa do dia.
De acordo com o chef Pablo Tomás, a filosofia do Sintonia é baseada no compromisso com ingredientes de alta qualidade e no apoio a produtores locais.