O restaurante Levena, fundado pelo chef Diego Lozano, foi um dos estabelecimentos afetados pela chuva que atingiu São Paulo na última quarta-feira (12/3), em que toda a cidade ficou em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. O empreendedor comanda o estabelecimento localizado na Zona Oeste da capital paulista, e publicou as imagens dos estragos pós-chuva nas redes sociais.
Os danos na região ocorreram no fim da tarde, de acordo com registro da Defesa Civil: “Por volta das 17h08, na Rua Artur de Azevedo, 495, Jardim Paulista, ocorreu a queda de uma árvore sobre o telhado de um restaurante e sobre dois veículos ocupados. No restaurante, houve o desabamento parcial de teto e no veículo três pessoas foram retiradas, todas sem ferimentos.”
Lozano usou os stories do Instagram para publicar vídeos do momento da chuva, em que é possível ver o vento balançando as lâmpadas e as plantas do estabelecimento. “Resumo de ontem”, escreveu. Também filmou o espaço após a tempestade, mostrando vidros quebrados e os colaboradores auxiliando na limpeza. “O estrago foi grande, mas graças a Deus tenho uma equipe que se entrega. Obrigado.”

O empreendedor também publicou em seu feed uma imagem da fachada do restaurante:
“Cada dia é uma nova batalha, e, por mais difícil que seja, seguimos em frente. Aprendi, na marra, que empreender é mais do que simplesmente gerir um negócio – é ter a coragem de encarar o caos de frente e transformá-lo em oportunidade, mesmo quando parece impossível”, começa o texto de Lozano. “Com o tempo, vamos nos moldando, nos tornando mais fortes, mais resilientes, quase invencíveis. A verdade é que, no final, é como dizem: adquirimos um ‘sangue de barata’ – uma resistência que só quem vive o caos entende.”

Ele também oferece um recado para pessoas que estão passando pelo mesmo: “Aos meus amigos que sofreram com o temporal que passou, a minha força e a minha energia. Sei que não é fácil, mas juntos somos mais fortes.”
Por fim, ele diz que ninguém ficou ferido.
A publicação do empreendedor rendeu muitos comentários de apoio. “Lamento por isso, chef! E admiro a força que você tem empreendendo. Só quem é empresário sabe como essa jornada realmente é”, dizia um comentário.

Em entrevista recente a PEGN, o empreendedor contou que tem plano de inaugurar um segundo ponto físico do restaurante em São Paulo no semestre de 2025. A projeção é faturar entre R$ 17 milhões e R$ 20 milhões no ano — um crescimento de cerca de 30% em relação a 2024.
Temporal deixou um morto
No final da tarde de quarta-feira, a cidade de São Paulo foi atingida por uma forte tempestade que foi acompanhada de ventos que chegaram a 60 km/h. Mais de 170 mil pessoas ficaram sem luz. Toda a cidade ficou em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. O taxista Elton Ferreira de Oliveira, de 43 anos, faleceu após uma árvore cair sobre seu veículo na Avenida Senador Queirós, no Centro.