Loja foi inaugurada em 2023 e incluía cardápio de bebidas coloridas e refeições leves. Modelo era apontado como rival do Starbucks

O McDonald’s anunciou o fechamento da sua rede de cafeterias, a CosMc’s, que foi lançada em dezembro de 2023 nos Estados Unidos. A decisão, divulgada na última sexta-feira (23/5), foi motivada pela queda nas vendas deste ano, conforme informações do Business Insider.
Um porta-voz do McDonald’s, que não teve o nome revelado, disse ao veículo que o fechamento das lojas e a suspensão do aplicativo e programa de fidelidade deverão ocorrer até o final de junho. A rede possui cinco unidades, sendo uma em Illinois e quatro no Texas.
Embora a rede seja descontinuada, o CEO do McDonald’s Chris Kempczinski informou que as bebidas da marca serão inseridas em restaurantes da rede no futuro, durante a última teleconferência de resultados da empresa.
Ainda segundo comunicado do McDonald’s, a CosMc’s serviu como um importante espaço para “testes de novos sabores e diferentes tecnologias e processos” sem impactar a atual experiência dos restaurantes de fast-food para clientes e funcionários.
“O que começou como a crença de que o McDonald’s tinha o direito de vencer no crescente mercado de bebidas rapidamente se tornou realidade como um conceito multi-local, de pequeno formato e focado em bebidas”, afirmou a empresa.
O encerramento das atividades da CosMc’s ocorre em meio a um momento delicado para a empresa. No primeiro trimestre deste ano, algumas lojas registraram recuo de 3,6% nas vendas.
Inauguração
Quando foi lançada em 2023, a rede chegou a ser comparada ao Starbucks, pois incluía bebidas coloridas e refeições similares no catálogo. Já o nome CosMc’s é uma homenagem ao mascote alienígena que o McDonald’s teve entre as décadas de 1980 e 1990.
No cardápio há opções como churro frappé e bebidas energéticas. Também há a possibilidade de personalizar os sabores com xaropes aromatizantes. Entre os alimentos há um sanduíche de queijo picante, pretzels bites e cookies.