Funcionário relembrou história que aconteceu no terceiro dia de trabalho em um centro de distribuição logístico
Você já cometeu algum erro no trabalho tão marcante que continua relembrando mesmo após anos do acontecimento? Foi o que ocorreu com um norte-americano que usou a rede social Reddit para contar uma história que viveu há dois anos: ele precisava de uma etiqueta, mas acabou imprimindo 3.600.
Ele não revelou a sua identidade, mas contou que estava há três dias no novo emprego, em um centro de distribuição. O trabalho consistia em pegar produtos e direcionar para a equipe de logística, mas ao usar o equipamento para alcançar as prateleiras mais altas, ele acabou rasgando a etiqueta com as informações de entrega.
A equipe de logística deu a orientação de fazer a leitura do código de barras e gerar uma nova etiqueta, algo que deveria ser simples e rotineiro. “A impressora deveria imprimir uma etiqueta, nós checamos, mas por algum motivo ela não parava de imprimir uma atrás da outra. A mesma etiqueta foi impressa 1.800 vezes até que a máquina reiniciou e começou tudo de novo”, contou para a Newsweek.
Apesar dos esforços para interromper a impressão – como desligar a máquina da tomada –, nada adiantou. Ele definiu a situação como “absurda e hilária”. A publicação no Reddit rendeu mais de 42 mil curtidas e usuários compartilharam as derrapadas que tiveram no trabalho.
O perfil BrotherTyron contou que trabalhava em um supermercado e, após um acidente, destruiu garrafas de vinho avaliadas em US$ 1.800. “Corri para o meu chefe, quase chorando, ele viu a gravação das câmeras de segurança e morreu de rir. ‘Temos seguro para isso, não se preocupe, só me ajude a limpar’”, escreveu.
Já o usuário OrangeObjective3789 relembrou de quando fez uma conta errada na casa dos bilhões de dólares. “Errei o cálculo na planilha de Excel e pareceu que um dos sócios era bilhões de dólares mais rico do que era. O documento foi enviado para ele, mas ninguém ligou. Eu ainda trabalho no mesmo banco de investimentos dois anos depois. Erros acontecem”, afirmou.