A Protec Bag, franquia global especializada no serviço de lacração de bagagens, completa 35 anos com muitos motivos para comemorar. Com unidades espalhadas por aeroportos no Brasil e México, a Protec Bag é uma das principais marcas no segmento de proteção de bagagens, oferecendo um serviço que alia segurança e conveniência para milhões de viajantes. Em 2024, a empresa deu mais um passo importante: todas as suas 22 unidades no Brasil agora utilizam um plástico 100% biodegradável, fruto de uma parceria com um laboratório alemão.
A adoção do plástico biodegradável começou pelas unidades de São Paulo, incluindo Guarulhos, Viracopos e Congonhas, e foi expandida gradualmente para outras cidades, como Recife e as demais 22 franquias espalhadas pelo Brasil. Hoje, todas as lojas brasileiras já utilizam o material, que decompõe-se rapidamente e não gera resíduos nocivos ao meio ambiente.
Todas as operações brasileiras já estão com plástico biodegradável em suas lojas, que era uma coisa que nós começamos pelo estado de São Paulo, depois Recife e agora já está em todas as nossas lojas do Brasil. 22 lojas já estão com plástico biodegradável, destaca Paulo Fabra, CEO e fundador da Protec Bag.
A parceria com o laboratório alemão levou dois anos de pesquisa e desenvolvimento para criar um plástico que não apenas atendesse aos padrões internacionais de biodegradabilidade, mas que também mantivesse a qualidade, proteção e a durabilidade necessárias para proteger bagagens em longas viagens.
Foi um esforço enorme para a gente desenvolver esse filme e sermos, outra vez, pioneiros mundiais, em plastificação de bagagens com filmes biodegradáveis. Além disso, essa é a novidade da Protec Bag para o Brasil e para o mundo. concluiu Paulo.